fbpx

Escola do Futuro de Goiás: capacitando jovens para o mercado de trabalho

O domínio de ferramentas como Word, Excel e PowerPoint é considerada uma habilidade essencial em uma variedade de setores 

 

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) tem sido reconhecida em todo o estado devido à sua contribuição na preparação adequada de jovens para o mercado de trabalho. Entre os cursos que se destacam, merece especial atenção o de Pacote Office. Esses cursos têm uma abordagem prática, constante atualização, infraestrutura moderna e acessível. Disponíveis nas unidades das EFGs localizadas em Aparecida de Goiânia, Goiânia, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto, eles são integralmente gratuitos e contam com a orientação de professores experientes e qualificados.

Esses cursos desempenham um papel crucial na vida profissional de muitos trabalhadores, principalmente da então denominada 'Geração Z', composta por pessoas nascidas entre 1995 e 2010. Embora tenham crescido com o mundo digital, os jovens dessa geração carecem de capacitação específica para lidar com softwares e aplicar suas funcionalidades de maneira eficaz em suas atividades diárias, já que muitos desses programas não apresentam interface intuitiva, como os aplicativos de celular. 

Ao dominar ferramentas como Word, Excel e PowerPoint, esses profissionais podem criar documentos de alta qualidade, analisar dados de maneira eficiente e apresentar informações de forma impactante, habilidades essenciais em uma variedade de setores. Os cursos oferecidos pela Escola do Futuro de Goiás proporcionam uma compreensão aprofundada das funcionalidades avançadas dessas ferramentas, permitindo que os alunos se destaquem em ambientes de trabalho exigentes. 

Ricardo Limongi, coordenador de pesquisa da Escola do Futuro de Goiás, destaca a relevância desses cursos no preparo dos profissionais para os desafios do mercado de trabalho. "O Pacote Office continuará a ser uma ferramenta essencial para o trabalho no futuro. Investir em cursos agora, garante que a Geração Z esteja preparada para os desafios do futuro", destaca Limongi.

Ao investir nessa formação, as EFGs não apenas contribuem para a empregabilidade dos jovens, mas também para o desenvolvimento de uma força de trabalho altamente qualificada e adaptável.

A Escola do Futuro de Goiás é uma unidade do governo de Goiás ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG). 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10