fbpx
Programa Goianas S.A. seleciona novos projetos empreendedores que irão receber consultoria gratuita das Escolas do Futuro de Goiás
Paloma Matos é uma das selecionadas do Goianas S.A.

Programa Goianas S.A. seleciona novos projetos empreendedores que irão receber consultoria gratuita das Escolas do Futuro de Goiás

Os projetos foram avaliados de acordo com cinco critérios: identificação do problema e proposta de valor, grau de inovação, capacidade técnica das empreendedoras, motivação e perfil da empreendedora e potencial de interação com a Escola do Futuro 

 Iniciativa do Governo de Goiás, o programa Goianas S.A selecionou 61 projetos de mulheres com ideias inovadoras. O programa oferece consultoria gratuita para negócios e projetos inovadores liderados por mulheres. As selecionadas terão acesso a consultoria empresarial e vivência de negócios nos ambientes de inovação das Escolas do Futuro de Goiás, unidades da rede estadual de ensino profissionalizante, numa fase chamada de pré-incubação, com duração de cinco meses.

Com ensino médio, nível superior e doutorado, as mulheres selecionadas dão o primeiro passo em busca de conhecimentos e informações para o empreendedorismo inovador, acessando consultoria empresarial e vivência nos ambientes de inovação das Escolas do Futuro de Goiás, numa fase chamada de pré-incubação, cuja duração será de cinco meses.

Idealizando abrir uma clínica de estética, Paloma Matos é uma das contempladas no Goianas S.A. Pós-graduada em Estética Avançada e Gestão de Consultório, a jovem diz estar entusiasmada em participar. “Espero aprender sobre empreendedorismo, gestão de negócios e finanças relacionada à área clínica”, anseia.  Ela, que veio de São Luiz, Maranhão, encontrou em Mineiros/GO, por meio da Escola do Futuro, a oportunidade de realizar seu sonho. “Acredito que o programa abrirá novos horizontes para eu crescer”.

Os projetos foram avaliados de acordo com cinco critérios: identificação do problema e proposta de valor, grau de inovação, capacidade técnica das empreendedoras, motivação e perfil da empreendedora e potencial de interação com a Escola do Futuro. As atividades de consultoria e o uso dos ambientes de inovação vão ocorrer em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso. As selecionadas vão contar com uma jornada de oficinas e consultorias, que vão orientar a estruturação dos modelos de negócios e esboçar o produto, serviço ou protótipo a ser oferecido ao mercado.

“O projeto oferece capacitações direcionadas para incentivar o empreendedorismo inovador das mulheres, compostas por oficinas, palestras e atividades específicas”, salienta o gerente de Inovação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), Pedro Henrique Gonçalves.

Além de fomentar o empreendedorismo feminino e a liderança; incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender, é, também, objetivo da ação, fomentar e promover formações durante e após a participação das empreendedoras no projeto.

A iniciativa é realizada por meio do programa Goianas na Ciência e Inovação, lançado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), e que abriga uma séria de iniciativas voltadas para a inserção e desenvolvimento de mulheres nesse campo.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10