fbpx

Escola do Futuro de Goiás leva oportunidades de educação e tecnologia a Mineiros durante o Feirão do Goiás Social

Quase mil pessoas foram atendidas no estande da Escola do Futuro durante os dois dias do evento 

 

A Escola do Futuro de Goiás marcou presença no Feirão do Goiás Social, realizado na cidade de Mineiros nos dias 22 e 23 de março. Com uma estrutura especialmente montada para o evento, o governo estadual levou uma variedade de benefícios e serviços públicos à população do município, localizado no sul do estado.

Entre esses benefícios estava o atendimento da Escola do Futuro de Goiás, que ofereceu inscrições para cursos gratuitos de Desenvolvimento Mobile, Assistente de Marketing, Mídias Sociais e Competitividade Empreendedora. Além das inscrições, os visitantes do espaço puderam desfrutar de uma exposição de tecnologias, incluindo uma impressora 3D, bem como se divertir com os óculos de realidade aumentada.

WhatsApp Image 2024 03 28 at 9.32.58 AM 1

Durante os dois dias de evento, foram realizadas 198 inscrições nos cursos oferecidos, enquanto mais de 300 pessoas interagiram com a impressora 3D e 300 experimentaram os óculos de realidade aumentada.

As Escolas do Futuro de Goiás desempenham um papel crucial no aumento da renda da população local, especialmente considerando a crescente demanda por profissionais de tecnologia, que tendem a receber salários mais elevados. Um exemplo é a unidade de Mineiros, que conta com investimentos de R$ 7 milhões em equipamentos provenientes do Fundo Protege. Para o ano de 2024, a escola está programada para oferecer 796 vagas gratuitas em cursos de tecnologia, programação, marketing e empreendedorismo, abrangendo áreas como impressão 3D, desenvolvimento web e mobile, marketing digital e gestão de empresas digitais.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10