fbpx
Escolas do Futuro de Goiás divulgam resultado do edital Programa Goianas S.A., que incentiva projetos empreendedores liderados por mulheres

Escolas do Futuro de Goiás divulgam resultado do edital Programa Goianas S.A., que incentiva projetos empreendedores liderados por mulheres

 Foram selecionados 87 projetos em todo o Estado, que terão consultoria gratuita e acesso aos ambientes de inovação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs)

 

Na última quarta-feira (10/01) foi divulgado o resultado com os projetos selecionados no âmbito do programa Goianas S.A., iniciativa que oferece consultoria gratuita para negócios e ideias inovadoras liderados por mulheres. Esses projetos serão contemplados com três meses de pré-incubação gratuita. O objetivo do Governo Estadual foi incentivar mulheres com ideias inovadoras que pudessem ser transformadas em negócios, assim como aquelas que já deram o primeiro passo no empreendedorismo inovador, proporcionando a elas uma consultoria empresarial e acesso aos Ambientes de Inovação das Escolas do Futuro de Goiás durante três meses, de forma gratuita.

Os projetos foram avaliados seguindo cinco critérios: identificação do problema e proposta de valor, grau de inovação, capacidade técnica das empreendedoras, motivação e perfil da empreendedora e potencial de interação com a Escola do Futuro. Todas as atividades de consultoria e o uso dos ambientes de inovação serão realizados de forma presencial nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso. As iniciativas contempladas vão contar com uma jornada de oficinas e consultorias, que vão orientar a estruturação dos modelos de negócios e esboçar o produto, serviço ou protótipo a ser oferecido ao mercado.

Nas oficinas serão trabalhados vários eixos importantes para o sucesso de um negócio, indo de temas estruturantes como o empoderamento feminino por meio da psicologia e autoconfiança até habilidades técnicas como design gráfico, estratégias digitais, de marketing, networking e construção de relacionamentos. O objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino e a liderança no mercado, incentivando, valorizando e acelerando a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender, proporcionando o acesso às atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental e outros serviços técnicos especializados.

A iniciativa é realizada por meio do programa Goianas na Ciência e Inovação, lançado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), abrigando uma série de iniciativas para fomentar o empreendedorismo feminino e a liderança no mercado em Goiás.

 

   

EFG José Luiz Bittencourt, de Goiânia.

 

EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, de Santo Antônio do Descoberto.

 

     

EFG Paulo Renato de Souza, de Valparaíso. 

 

EFG Raul Brandão de Castro, de Mineiros.

 

EFG Luiz Rassi, de Aparecida de Goiânia.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10