fbpx
Centenas de pessoas participam da 3ª edição do Open Day nas cinco unidades das EFGs

Centenas de pessoas participam da 3ª edição do Open Day nas cinco unidades das EFGs

Evento contou com palestras, workshops, tour guiado, oficinas e rodas de conversa, no intuito de interligar a comunidade local e empresários com as escolas

 

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto), Raul Brandão de Castro (Mineiros) e Paulo Renato de Souza (Valparaíso) realizaram na última sexta-feira (29), a terceira edição do Open Day, em 2023. O objetivo do evento foi abrir as unidades à comunidade local e empresários para conhecer a instituição, bem como suas ações, propostas e resultados.

Palestras, workshops, tour guiado, oficinas e rodas de conversa, foram algumas das atividades realizadas nas EFGs. “A abertura da escola para o público externo foi uma chance para integrar a sociedade na atmosfera da instituição e divulgar a oferta de formação e projeto educativo à comunidade local e empresarial”, ressaltou Marilda de Melo, diretora da EFG José Luiz Bittencourt.

Durante o Open Day, os participantes ainda conheceram a estrutura física das escolas, os laboratórios, os ambientes de inovação e estabeleceram contato com professores e colaboradores. “As oficinas são muito importantes para nós da comunidade, pois é uma forma de termos contato com inovação tecnológica e com novas possibilidades de aprendizagem”, afirmou Gabriel Ferreira, participante da terceira edição do Open Day.

“Eventos como este são uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam a escola e os cursos oferecidos, e participem das atividades durante o evento. O Open Day permite novas possibilidades para divulgação das EFGs e dos cursos ofertados. Assim, tanto a comunidade, quanto os empresários têm a oportunidade de conhecer os laboratórios de inovação e tecnologia”, pontuou Alan Oliveira, superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Secti.

Por fim, Rafael Azevedo, coordenador de Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAI), da EFG José Luiz Bittencourt, destacou que o Open Day permitiu um elo entre tecnologia e negócios. “Estamos em uma região que o pólo têxtil é muito forte. E através da oficina de Sublimação, os participantes acompanharam o processo de produção de estampas nas camisetas, e com isso, atraímos empresários do ramo para conhecer a escola e os cursos oferecidos. Foi uma excelente iniciativa para atrair mais alunos para as EFGs”.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10