fbpx
Inauguração da EFG de Valparaíso reúne mais de mil pessoas e Caiado ressalta: “Em três anos fizemos o que nenhum outro governo fez”

Inauguração da EFG de Valparaíso reúne mais de mil pessoas e Caiado ressalta: “Em três anos fizemos o que nenhum outro governo fez”

Na manhã desta terça-feira (3), aconteceu a inauguração da Escola do Futuro de Goiás (EFG), Paulo Renato de Souza, unidade de Valparaíso. Mais de mil pessoas estiveram presentes no evento que contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do vice-governador, Daniel Vilela e de autoridades estaduais e municipais, além da comunidade local.

Muito entusiasmado Caiado ressaltou: “Em três anos fizemos o que nenhum outro governo fez. A Escola do Futuro de Goiás, em Valparaíso, está pronta para receber a população com uma estrutura excelente, moderna, vários cursos na área da tecnologia e uma equipe de professores altamente qualificada”.

O prefeito de Valparaíso também demonstrou muita satisfação pela inauguração da escola, e destacou o quanto o atual governo tem feito em prol da população goiana. “Estamos muito felizes e podemos marcar esta gestão em dois momentos. Antigamente as escolas da nossa região eram tidas como escolas da marginalidade, e hoje, temos a Escola do Futuro de Goiás com muita tecnologia e investimentos do nosso governador Ronaldo Caiado. A educação em nosso estado tem dado um salto nesses últimos três anos”.

Segundo Frederico Netto, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), foram investidos cerca de 7 milhões de reais nos laboratórios de automação, robótica e programação de computadores, na EFG de Valparaíso. “ É uma escola de primeira linha, de primeiro mundo. Estamos colocando tecnologia a serviço da sociedade, mas em especial, a quem mais precisa, com um ensino de qualidade. E para nós, também é muito importante ter parceiros como a Universidade Federal de Goiás nesse projeto”.

Alcione Martins, diretora da Escola do Futuro, Paulo Renato de Souza, em Valparaíso, pontuou que esta unidade pública de ensino traz para a população local a possibilidade de crescimento profissional, nas áreas de tecnologia e gestão. “Por estar localizada em uma região carente, a escola é a única possibilidade para muitos dos moradores do município se qualificarem para o mercado de trabalho e, assim, ter uma renda maior e mais qualidade de vida”.

Por fim, os diretores Moisés Cunha e Aletheia Cruz, do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG)  que gere as Escolas do Futuro de Goiás, afirmaram que a escola passa a ser uma referência na geração de novas cabeças pensantes e de conhecimento na área tecnológica.

Aletheia destacou: “A estrutura desta unidade é maravilhosa e conta com laboratórios de inovação, novas ideias, futuras empresas e novos cidadãos atuantes no mercado de tecnologia e negócios. Esta escola tem o papel de reverberar em toda vizinhança da cidade, esse novo ar de possibilidades e qualificação para o mercado de trabalho.

“Além de tudo o que vimos de melhor na estrutura desta escola, como as salas de aula, laboratórios, etc, esta unidade tem a marca da parceria com a UFG, Secti e Funape que traz todos os nossos valores de excelência, de reputação ilibada e de qualidade em tudo que a gente faz”, concluiu Moisés Cunha.

A EFG Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, é a segunda a entrar em funcionamento no Entorno do Distrito Federal e junta-se à EFG Sarah Luísa Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto. 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10