fbpx
EFG em Artes Basileu França recebe capacitação no CETT-UFG

EFG em Artes Basileu França recebe capacitação no CETT-UFG

Aconteceu nestas terça (12) e quarta-feira (13) a Imersão em Trilhas Formativas, da Escola do Futuro em Artes Basileu França. A formação direcionada para diretores e coordenadores da instituição de ensino foi realizada no Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia, da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) e tratou da formação curricular nos cursos da área cultural.

A gerente das EFGs, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Mychelly Ferreira Carlos Simões, ressaltou a importância da formação continuada. “Nós mostramos a importância do conhecimento relativo às normativas legais vigentes que fundamentam toda a execução da Educação Profissional, para que os diretores e coordenadores possam, a partir dessas informações, estruturar os itinerários formativos por área do Basileu França, para que possamos apresentar ao estudante qual o caminho a percorrer na formação profissional”.

Luciano Luc, coordenador da área de teatro, da EFG em Artes Basileu França, afirmou que a imersão é um momento de reflexão das experiências educativas. “Todo esse processo precisa ser entendido para que o nosso trabalho seja mais claro, objetivo e ao mesmo tempo tenha esse sentido acolhedor, e, também de entendimento entre professores, coordenadores e alunos. Somos uma percepção de pessoas no coletivo, que precisa de um olhar mais atento para poder compreender e compartilhar conhecimentos”.

EFG em Artes Basileu França

A Escola do Futuro em Artes Basileu França tem por missão promover e desenvolver a diversidade de gêneros artísticos, bem como incentivar a difusão cultural e estimular a pesquisa, visando à interação entre teoria e prática.

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que atualmente atende mais de três mil alunos. A origem da instituição se deu em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle, pioneira no segmento da arte em território goiano.

Conheça mais sobre a EFG em Artes Basileu França clicando aqui: https://efg.org.br/

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10