fbpx
1º Campeonato de Robótica da EFG Luiz Rassi acontece com uma programação recheada de tecnologia

1º Campeonato de Robótica da EFG Luiz Rassi acontece com uma programação recheada de tecnologia

                                           Equipe de alunos de Robótica completa um ano de formação e recebe homenagem durante o evento

 

 Na noite da última segunda-feira (04), teve início o 1º Campeonato de Robótica da Escola do Futuro de Goiás (EFG) Luiz Rassi, na sede da escola, em Aparecida de Goiânia. O evento contou com inspeção de robôs, apresentações de robótica e rodas de conversa sobre temas geek, além de apresentação da Rede de Orquestra Jovem, que relembrou clássicos de games e filmes, como a trilha sonora da série Game of Thrones.

Os estudantes e a comunidade local que estiveram presentes no primeiro dia de campeonato, puderam interagir com o mundo virtual e ter experiências inesquecíveis através do óculos de realidade virtual. “Acreditamos que é importante integrar um projeto de extensão na área de Robótica, que a escola já desenvolve, dando oportunidade para que os alunos possam aprimorar o trabalho em equipe, e também integrar as escolas públicas próximas”, ressaltou Vinícius Seabra, diretor da EFG Luiz Rassi.

Na ocasião, a equipe de alunos de Robótica da unidade comemorou um ano de formação e foi homenageada com a entrega de uma placa, pelos professores. Uma das integrantes da equipe de Robótica da EFG Luiz Rassi, Eloá Oliveira, contou como tem sido a experiência. “Queremos alcançar mais estudantes através deste 1º Campeonato e mostrar o que a nossa equipe de Robótica tem feito ao longo deste ano”.

O evento segue com programação durante toda esta terça-feira (05), das 14h às 22h, na EFG Luiz Rassi, com exposições de projetos de Robótica, manutenção dos robôs, competições e maratona de programação e mini campeonato de LOL.

Conheça mais sobre as EFGs clicando aqui.

Saiba mais sobre o grupo Meninas na Robótica clicando aqui.

Quer fazer um curso na área de tecnologia? Acesse aqui.

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10