fbpx
“Open Day” acontece nas Escolas do Futuro de Goiás, nesta sexta

“Open Day” acontece nas Escolas do Futuro de Goiás, nesta sexta

EFGs estarão abertas para a comunidade com apresentações culturais, palestras e workshops

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) realizam nesta sexta-feira (18), das 8 às 22 horas, mais um Open Day em 2023. Esta edição acontecerá simultaneamente em Goiânia (EFG José Luiz Bittencourt), Aparecida de Goiânia (EFG Luiz Rassi), Santo Antônio do Descoberto (EFG Sarah Luísa Kubitscheck) e Mineiros (EFG Raul Brandão de Castro). O evento tem o objetivo de divulgar a oferta de formação e projeto educativo à comunidade estudantil e empresarial.

Oficinas, palestras, utilização gratuita de equipamentos, atividades dinâmicas, rodadas de negócios, mesas redondas, podcasts, apresentações culturais e tour interno são algumas das atrações organizadas para conectar a comunidade com a EFG. A abertura da escola para o público externo é uma oportunidade de integrar a sociedade na atmosfera da instituição, bem como em suas ações, propostas e resultados.

No Open Day, a comunidade externa ainda conhece a estrutura física, os laboratórios, os ambientes de inovação e estabelecem contato com professores e colaboradores. “Os ambientes são projetados para inspirar e estimular a criatividade das pessoas que vierem visitar as EFGs. É um dia separado para oferecer assessoria e suporte a startups em estágios iniciais, fornecendo recursos, como espaço de escritório, mentoria e networking para ajudar as empresas crescerem e se desenvolverem”, ressalta o diretor da EFG Luiz Rassi, Vinicius Seabra.

Vinícius destaca ainda que a utilização do espaço de coworking das EFGs possibilita um ambiente de colaboração e o compartilhamento de ideias entre os participantes. "Ações como o Open Day visam ampliar e consolidar o ecossistema de inovação, favorecendo e estimulando a criação de novas oportunidades de trabalho", reforça.

Confira abaixo a programação de cada uma das EFGs para o Open Day: 

Serviço:
Open Day - Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs)
Data: 18 de agosto/23 (sexta-feira)
Horário: 8h às 22 horas
Locais:
*EFG José Luiz Bittencourt - Goiânia (Rua BF-25, esquina com Avenida JC-15, Bairro Floresta)
*EFG Luiz Rassi - Aparecida de Goiânia (Rua Rainha Elisabete, S/nº, Jardim Buriti Sereno)
*EFG Sarah Luisa Kubitschek - Santo Antônio do Descoberto (Rua 14, esq.c/Rua Dom Emanuel, Quadra B2-B, Setor Central)
*EFG Raul Brandão de Castro - Mineiros (Av. Cabeceira Alta com GO 341, Quadra 28 - Lote 20, Parque dos Jatobás)

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10