fbpx
Estudantes de Goiás deixam legado para os próximos participantes do Festival Sesi de Robótica

Estudantes de Goiás deixam legado para os próximos participantes do Festival Sesi de Robótica

Com muita dedicação e esforço, a equipe de Robótica, Under Pressure, formada por doze alunos da Escola do Futuro de Goiás (EFG) José Luiz Bittencourt, em Goiânia, participou do Festival Sesi de Robótica Off Season, na categoria FIRST Robotics Competition (FRC), nos dias 2 a 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

O torneio aconteceu na Marina da Glória (RJ), com a participação de cerca de 90 equipes em três modalidades: F1 in Schools, FIRST Tech Challenge (FTC) e FIRST Robotic Competition, com modelos de carros de Fórmula 1 e robôs fabricados pelos próprios alunos.

A equipe Under Pressure chegou ao evento com o robô Thunder, que em português significa trovão e que, de fato, fez barulho na Arena de competições com uma novidade: o Thunder contou com uma garra que possibilitou maior desenvoltura e melhores resultados nas partidas em que competiu no festival.

Apesar de não ter sido classificada para a final do torneio de robótica, a equipe Under Pressure deixou um legado para os próximos competidores que não foi visto somente na estrutura do robô, mas, na união e determinação do grupo que acredita que poderá chegar, num futuro próximo, ao pódio.

“O time está preparado para enfrentar novos desafios e, apesar de alguns alunos não mais continuarem como competidores, por terem atingido a idade limite de 18 anos, os próximos que irão chegar, tenho certeza de que receberão um legado muito importante para dar continuidade ao projeto”, destacou o Gerente de Projetos do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG), Marcos Dias.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10