fbpx
Foto: Cinthia Oliveira
Foto: Cinthia Oliveira

Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta concerto com músicas brasileiras

Apresentação acontece nesta terça-feira (13/06), a partir das 20h, no palco do Teatro Escola Basileu França. A entrada é gratuita e o acesso é por ordem de chegada

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta o "Concerto Brasil”, nesta terça-feira (13). A proposta é fazer o público viajar por um Brasil em forma de música coral. O programa contempla as obras dos compositores Ronaldo Miranda, Oswaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno e Gilberto Gil, além de compositores goianos como Fernando Cupertino e Ângelo Dias. O concerto vai ser regido pelo maestro Weber Assis e acompanhado pela pianista Michella Adorno.

“O público ouvirá um repertório variado: com cores e sons diferentes desse nosso Brasil. A minha expectativa é a melhor possível, o Coro Sinfônico Jovem já fez uma vez um concerto com músicas brasileiras. É um repertório que amamos fazer e também divulgar. Tenho certeza que as pessoas que estiverem na plateia vão se divertir muito”, afirma o maestro Weber Assis. 

No último dia 4 de junho, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás completou nove anos. Ele é formado por  48 cantores, com progressão para chegar às 60 vozes. “Temos um histórico de premiações e também já viajamos para a França e Suíça, em 2018. Agora esse ano, nós temos uma turnê em São Paulo, marcada para o mês de setembro à convite do Centro de Música Brasileira”, explica Weber Assis. 

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França. O Basileu é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). 

Serviço: 

Assunto: Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta concerto com músicas brasileiras
Quando: terça (13/06), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França,  na Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Entrada franca!

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10