fbpx
Basileu França realiza 1º Festival de Piano
Foto: Cinthia Oliveira

Basileu França realiza 1º Festival de Piano

Palestras, masterclass, oficina, concurso e recitais  estão na programação. O evento  gratuito acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho. Para participar basta preencher o formulário

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França realiza o 1º Festival de Piano entre os dias 13 e 15 de junho. O objetivo do festival é colaborar para que Goiânia se fortaleça como um lugar de referência para o ensino do piano no Brasil. Na programação: palestras, masterclass, oficina, concurso e recitais.

Segundo a professora, Dalila Kaismer qualquer pessoa poderá se inscrever e participar das atividades pedagógicas com direito a certificado. “Os cursos serão ministrados por professores da UFG, professores da EFG em Artes Basileu França, além de dois alunos mestrandos da UFRGS”, explica.

No primeiro dia (13), das 14h às 16h ocorre a palestra “Repertório didático para piano de compositores brasileiros”, com Gyovana Carneiro. A oficina de leitura à primeira vista, com Adriana Lemes será ministrada a partir das 16h15. Já às 18h30, os alunos vão assistir a palestra “Autonomia no processo de aprendizagem em alunos intermediários”, com Jessé Piñon e Matheus Coelho. Todas essas atividades vão acontecer na unidade Centro (sala 203M). 

No segundo dia (14), a partir das 9h, o público vai ter a masterclass de piano do Jessé Piñon. Às 13h30, vão ser realizadas as audições do 1º concurso interno Basileu França. Logo às 15h30, outra masterclass de piano com Carlos Costa.  E, às 20h, acontece o “Recital de piano e violino”, com os artistas  Jessé Piñon e Matheus Coelho. Essas atividades vão ser realizadas no Teatro Escola Basileu França.

No último dia (15),  vai acontecer a partir das 9h, no Teatro Escola Basileu França, a masterclass de piano com Consuelo Quireze. Na sequência, às 11h, ela apresenta um “Recital de piano”. Às 13h30 mais audições para o concurso de pianistas do Basileu França. Às 15h30, masterclass de piano com Ana Flávia Frazão. Às 20h acontece o 3º “Recital de piano” e a Premiação dos vencedores do Concurso. 

“O rendimento dos nossos alunos aumentou consideravelmente nessas semanas que antecedem o concurso. Espera-se que sejam de 25 a 30 concorrentes. Serão premiados três alunos vencedores em três categorias diferentes: Elementar, intermediário A e intermediário B”, detalha a professora Dalila Kaismer. 

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). 

Serviço: 

Assunto: Basileu França realiza o 1º Festival de Piano
Quando: 13, 14 e 15 de junho (manhã, tarde e noite)
Onde: Unidade Centro (Rua 18, 81 - Setor Central) e Teatro Escola Basileu França (Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário)
Inscrições:Formulário online 

Entrada franca!

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10