fbpx
Escolas do Futuro marcam presença na 3ª Edição da Campus Party Goiás
Foto: Secom CETT-UFG

Escolas do Futuro marcam presença na 3ª Edição da Campus Party Goiás

Mais de 500 alunos das EFGs, incluindo campuseiros e visitantes, participarão do maior festival de tecnologia do Centro-Oeste

Entre os dias 7 e 11 de junho de 2023 acontecerá a 3ª edição da Campus Party Goiás, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Os alunos das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estarão presentes no festival para aprimorar seus conhecimentos na área de tecnologia.

Neste ano, as EFGs estarão juntamente com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em um estande com capacidade para dezenas de pessoas, durante os cinco dias de evento. A programação conta com oficinas, apresentações, workshops, produção de jogos, montagem de robôs e muito mais.

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto, “serão dias muito importantes para o desenvolvimento de projetos na área da tecnologia em Goiás. A Secti recebe todo o aval do governador Ronaldo Caiado durante a Campus Party Goiás 2023, no intuito de promover políticas para o desenvolvimento da inovação e transformação digital.”

As EFGs, em parceria com o Governo de Goiás, são as maiores incentivadoras para que os jovens goianos ingressem e se desenvolvam no mercado tecnológico. O evento é uma grande chance para os alunos compartilharem saberes e colocar em prática as técnicas apreendidas em sala de aula.

“É a oportunidade que as Escolas do Futuro de Goiás recebem para unir forças e trabalhar em prol do avanço do aprendizado com o apoio do Governo de Goiás. Serão dias de muita interação e troca de conhecimentos durante a 3ª edição da Campus Party em nosso estado”, ressaltou a diretora de Desenvolvimento e Avaliação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG), Alethéia Cruz. O CETT-UFG é a instituição responsável pela gestão das EFGs em convênio com o Governo do Estado, por meio da Secti, e a Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

As Escolas do Futuro estarão com uma estrutura moderna e muitas novidades para receber os participantes durante o festival. As ações desenvolvidas para o estande foram pensadas como uma forma de atrair a população e, principalmente, os jovens para criação e desenvolvimento de novas tecnologias.

Estande EFGs

O estande das EFGs na 3ª edição da Campus Party Goiás contará com uma estrutura bem planejada, pensando no bem-estar dos visitantes. O local contará com dois painéis de led, sendo um no teto, totem interativo, além de oficinas e apresentações artísticas. Os visitantes poderão ainda aproveitar o espaço instagramável e a distribuição de brindes.

SERVIÇO

Assunto: EFGs na 3ª Edição Campus Party Goiás
Data: 7 a 11 de junho de 2023
Local: Shopping Passeio das Águas - Goiânia - GO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10