fbpx

Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta o concerto “Ópera Gala”

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás , acompanhado da pianista Michella Adorno, sobem ao palco do Teatro Escola Basileu França, nesta quinta (20/10) e sexta (21/10) para apresentarem gratuitamente o concerto “Ópera Gala”. Os amantes e curiosos terão a possibilidade de apreciarem as mais belas e conhecidas árias de Óperas, produzidas por grandes compositores como Mozart, Gonoud, Mascagni e outros.

A ária, da ópera, é o momento no qual a personagem se dirige ao público e canta, em forma de canção, seus sentimentos, apresenta sua personalidade, exprime sua alegria ou sua tristeza. Normalmente, uma ópera contém muitas árias e, geralmente, são as partes mais populares dela. Segundo o maestro do Coro Sinfônico, Weber Assis, essa modalidade de apresentação tem sido uma maneira de desmistificar a ópera, de que esse gênero musical é algo pertencente a grupos seletos.

WhatsApp Image 2022 10 19 at 09.39.59

Foto reprodução: Cinthia Oliveira

“Penso que o belo precisa ser divulgado ao maior número possível de pessoas. E esse concerto vai trazer ao público goiano interpretações tão expressivas e belas. A ideia é emocionar o público presente”, destaca Weber Assis.

O maestro ressalta ainda que o termo “gala” não faz referência a nenhum traje em especial que o público precise usar para o evento. Portanto, quem se interessar não precisa se preocupar com nenhuma roupa específica. “Preocupe-se apenas em apreciar as obras vocais apresentadas”, explica.

O evento é organizado pelo Coro Sinfônico Jovem de Goiás da Escola do Futuro em Artes de Goiás Basileu França. A Escola é uma instituição de ensino ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10