fbpx

EFG recebe o cientista Gildário Lima para abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás

Professor ministrou palestra sobre as novas tecnologias e a formação de novos agentes protagonistas para o futuro 

Na tarde desta terça-feira (18), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) localizadas em Goiânia receberam o professor e pesquisador Gildário Lima, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, do Piauí, para a abertura da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás.

A palestra magna “Tecnologias disruptivas e novos protagonistas tecnológicos”, marcou o início das atividades da Semana e foi realizada na EFG José Luiz Bittencourt, que fica localizada na região noroeste da capital. 

Participaram do evento inaugural a diretora de Desenvolvimento e Avaliação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), Alethéia Ferreira da Cruz, e a gerente de Gestão das Escolas do Futuro da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Mychelly Ferreira Carlos Simões.  

Palestrante Gildário Lima e a Diretora do CETT/UFG, Alethéia Ferreira

A palestra conduzida pelo professor Gildário, que é doutor em Física e especialista em áreas de neurofísica e robótica, abordou temas relacionados a tecnologia, as principais habilidades para os profissionais do futuro, as transformações digitais nos setores públicos e privados para geração de ações eficientes  e geração de riqueza, além de dialogar sobre a nova formação dos protagonistas tecnológicos para o futuro. 

Durante a solenidade, Gildário destacou a importância dos novos processos tecnológicos como sendo uma janela de oportunidades e elogiou toda a estrutura montada pelas Escolas do Futuro. “Eu nunca tinha visto uma estrutura pública com os laboratórios que nós temos aqui. Não só isso, mas também a própria postura de desconstrução que existe para que os alunos possam explorar suas novas habilidades.”  

Professor Gidário Lima fala da importância dos novos processos de tecnologia 

A programação da Semana segue ativa também nas EFGs Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia) e Sarah Kubitscheck (Santo Antônio do Descoberto) até o próximo dia 21 de outubro de 2022 com atividades diárias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial em cada escola. Além disso, os participantes inscritos poderão receber certificados com horas complementares após o término do evento.   

Confira aqui a programação das EFGs