fbpx

Escola do Futuro participa pela primeira vez da Campus Party Goiás

A CP Goiás será realizada de 15 a 19 de junho, no Passeio das Águas Shopping e contará com participação de 120 estudantes e 30 professores das Escolas do Futuro

Vem aí a 4ª edição da Campus Party Goiás (CP Goiás). Entre os dias 15 e 19 de junho de 2022, Goiânia recebe o maior evento de inovação, criatividade, ciências e tecnologia do mundo. A edição deste ano será no Passeio das Águas Shopping e contará com a inédita participação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). 

O projeto Escola do Futuro é desenvolvido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), sob a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que visa a reestruturação da rede de Ensino Profissional e Técnico do Estado. 

A instituição oferece cursos gratuitos nas modalidades de Capacitação, Qualificação Profissional e Técnico de Nível Médio em áreas ligadas à temática do evento como Gestão e Negócios e Informação e Comunicação.   

Para chegar à CP Goiás pela primeira vez, os 120 estudantes contemplados das EFGs tiveram que participar dos Jogos Internos de Inovação e Tecnologia (JIIT-EFG) em suas respectivas unidades escolares. Os beneficiados terão  acesso gratuito a área Open, Arena e Camping. Já os 30 professores escolhidos devem orientar os discentes na apresentação dos projetos durante o período da exposição do festival de tecnologia. 

A programação do estande da Escola do Futuro inclui apresentação de Pitch dos Jogos Internos de Inovação e Tecnologia (JIIT-EFG), Oficina de Metaverso, Oficina de Desenho e Criação de Figurino, Oficina de Robótica com Arena, Oficina de Improvisação e Jogos Teatrais, Robozão, Oficina de impressão 3D, artes na metodologia STEAM, apresentação de holograma, apresentação de projeto casa inteligente, espaço instagramável, intervenções artísticas, entrega dos certificados e muito mais.  

A Campus Party 2022 volta a ser realizada de forma presencial depois de dois anos sendo produzida em formato híbrido (online e presencial) devido à pandemia do coronavírus. O evento é promovido com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação e a expectativa geral é atrair mais de 70 mil pessoas.  

Confira a nossa programação na Campus Party 

cronograma EFGs

cronograma Basileu

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10