fbpx

Escola do Futuro celebra sucesso em sua primeira participação na Campus Party Goiás

EFG apresentou uma programação inovadora com diversas atrações culturais e conquistou público da CP Goiás 22  

Entre os dias 15 e 19 de junho de 2022, as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) participaram da 4ª edição da Campus Party Goiás (CP Goiás) no Passeio das Águas Shopping. O evento é a maior feira de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo.

Durante o festival de tecnologia a EFG apresentou no seu estande uma programação inovadora com itens de robótica, demonstração de holograma, protótipos em 3D, inteligência artificial, cabine 360º e atrações culturais envolvendo música, arte, circo e shows. 

O palco Passeio pelo Futuro, localizado na praça de alimentação do shopping, recebeu diversos espetáculos da Escola em Artes Basileu França, como mini espetáculo Corpo Circense, exibição do Núcleo de Choro, Oficina de Guitarra e Bateria e apresentação musical da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. 

Visando elevar o nível educacional, científico e tecnológico no Estado, as Escolas do Futuro deixaram parte de sua programação principal para os estudantes apresentarem os projetos ligados ao Pitch dos Jogos Internos de Inovação e Tecnologia (JIIT-EFG). Além disso, houve a entrega de certificados de conclusão do curso de Pilotagem de Drone (VANT), Impressão de Peças 3D e Montagem e Limpeza de Computadores Desktop oferecidos pela EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia), EFG Sarah Luísa Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto) e EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia). 

Para o estudante Eduardo de Oliveira Xavier, que recebeu um dos certificados do curso de pilotagem de drone, o projeto das Escolas do Futuro com cursos gratuitos e certificados da Universidade Federal de Goiás (UFG), contribui na troca de novos conhecimentos e auxilia na construção de outros projetos de vida.     

Design sem nome 35

 Marcio Cesar Pereira - Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação participa da entrega de certificados da EFG Luiz Rassi - Foto: Secom/CETT-UFG

O projeto Escola do Futuro é desenvolvido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), sob a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que visa a reestruturação da rede de Ensino Profissional e Técnico do Estado. 

Hackathon Low Code

Esta edição da Campus Party Goiás contou com uma maratona de desenvolvimento que teve a participação de 200 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, que puderam pela primeira vez acampar no evento, o Hackathon Low Code. Os projetos de software utilizaram a programação “low code”, que é feita de forma simples e em formato de pequenos blocos. O desafio era desenvolver competências do pensamento computacional e habilidades de programação e empreendedorismo. 

A EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira recebeu a premiação de R$ 2,5 mil reais pelo o primeiro lugar conquistado na categoria de jogos Free Fire do festival. Na categoria Counter-Strike (CS) a escola ficou em 4º lugar, acumulando, no total, uma premiação de R$ 5 mil reais segundo a Direção da unidade de ensino. 

Design sem nome 37

Estudante da EFG Sarah Kubitscheck recebe prêmio de primeiro lugar na disputa dos jogos de Free Fire - Foto: Secom/CETT-UFG

A Campus Party 2022 voltou a ser realizada de forma presencial depois de dois anos sendo produzida em formato híbrido (online e presencial) devido à pandemia do novo coronavírus. O evento foi promovido com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, que confirmou o sucesso de público no festival com a presença de mais de 150 mil pessoas durante toda a programação. 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10