fbpx

Superior de Tecnologia em Produção Cênica está com inscrições abertas

O vestibular segue com inscrições abertas até o dia 23 de junho. Os candidatos podem utilizar a nota do Enem como critério para participarem da seleção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da EFG em Artes Basileu França 

Quer idealizar e montar espetáculos dramáticos, circenses, musicais ou de dança? Realizar produções e trabalhar em diversas esferas do mercado artístico? Então, essa oportunidade é para você. O curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica já tem nove anos de existência e é o único do estado de Goiás. São 50 vagas ofertadas e os candidatos podem fazer a opção pelo período matutino ou noturno. O curso é presencial, gratuito e tem a duração de dois anos e meio. 

Para participação desse processo seletivo, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou terem concluído no ato da matrícula (08/07). A seleção vai acontecer em uma única fase, que é constituída de prova objetiva e prova de redação. O interessado pode optar por um dos três sistemas de vagas: universal, cotas – para estudantes oriundos da rede pública de educação básica, negros, indígenas e/ou com deficiência e por meio das notas obtidas nas últimas seis edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Design sem nome 34

Foto divulgação EFG em Artes Basileu França

Histórico 

O Superior em Produção Cênica da EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem promovido grande mudança no cenário artístico profissional. 

Ao longo desses nove anos de existência do curso, diversas discussões, pesquisas e eventos já foram realizados. Em 2016, por exemplo, foi realizado o I Seminário Goiano de Tecnologia em Produção Cênica. No ano passado aconteceu o I Seminário Internacional de Produção Cênica, com a participação de profissionais renomados do Brasil, França, Moçambique e Venezuela. 

No campo da pesquisa, o curso tem investido em contribuições significativas para pensar o fazer da cena. Tanto é que em 2019, foi lançado o 1º livro do curso com o título “Produção Cênica e Sociedade”. A 2ª edição foi publicada em 2021 e a 3ª está no prelo, com lançamento previsto para esse ano.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10