Equipe Strix, da Escola do Futuro de Goiás, conquista 4º lugar na etapa regional da Olimpíada Nacional de Robótica Publicado em: 28 de April de 2025
A participação no evento reafirma o compromisso do Governo de Goiás com a promoção da educação tecnológica gratuita e a inovação no cenário científico e tecnológico
Com apenas dois meses de formação, a equipe Strix, da Escola do Futuro de Goiás José Luiz Bittencourt, em Goiânia, conquistou o 4º lugar na 1ª etapa regional da Olimpíada Nacional de Robótica, modalidade Robô Cupim, realizada nos dias 26 e 27 de abril, no SESI Campinas. No sábado, representaram a escola o coordenador de STAI, Lucas Oliveira, o coordenador do grupo de robótica, professor André Magalhães, e o líder da equipe, Samuel Felipe, além dos estudantes competidores Allan Kuri, Eloise Alelí e Caroline Kawane. Mesmo sem uniforme, patrocínio ou muita estrutura, e se reunindo apenas aos sábados à tarde, os alunos mostraram que dedicação e paixão podem superar qualquer desafio, motivados a aprender com as equipes mais experientes e a colocar na prática seus conhecimentos.
No domingo, todos os integrantes retornaram, contando também com a presença da vice-diretora Milena Matos e do coordenador técnico Wilkerson Dias, reforçando ainda mais o espírito de equipe e apoio institucional. Mais do que uma posição no pódio, a conquista da Strix eleva o orgulho da Escola José Luiz Bittencourt e reflete a força da Escola do Futuro de Goiás: coragem, persistência e trabalho em equipe para transformar sonhos em realidade. Mesmo em fase inicial de preparação técnica, os estudantes demonstraram grande entusiasmo e determinação, provando que o futuro é construído por quem acredita e luta por seus ideais.
A vice-diretora Milena Matos destacou o papel estratégico da equipe dentro da escola: “A Equipe Strix é o núcleo de Robótica Educacional da Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, composta por cerca de 28 estudantes talentosos e visionários. Muito além da competição, a Strix se destaca como um verdadeiro ecossistema de inovação, integrando Robótica, Programação, Gestão e Negócios e Comunicação.”
Organizados em diferentes frentes de atuação, os membros da Strix se dividem em quatro equipes de competição, além de contar com equipes de gestão da marca, de comunicação e de gestão econômica. Com uma proposta ousada e diferenciada, a Strix busca ser uma organização autossustentável, desenvolvendo habilidades técnicas e empreendedoras em seus integrantes e formando líderes preparados para os desafios do futuro.