fbpx

EFGs prorrogam inscrições de novas vagas de curso

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), jurisdicionada à Secretária de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), em parceria com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), prorrogaram para terça-feira (19/10), as inscrições para as novas vagas de cursos de qualificação e capacitação.

Estão incluídos no Edital Nº 02/2021, publicado no dia 30/09, as Escolas do Futuro José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto). No total, as EFGs ofertam mais de 6 mil vagas em todas as unidades de educação profissional tecnológica da rede.

As inscrições são gratuitas no período de 30 de setembro até o dia 19 de outubro às 23h59 e podem ser realizadas pelo sítio selecao.cett.org.br. O cadastro será realizado exclusivamente pelo site e toda a documentação necessária para registrar a matrícula deve ser anexada no portal. Para se candidatar a uma das vagas o interessado precisa ter a idade mínima de 16 anos completos.

As vagas para os cursos de capacitação profissional estão sendo ofertadas na modalidade Presencial e OnLine, no âmbito do Regime Especial de Aulas Não Presenciais – REANP .

Confira como fica a distribuição das vagas dos cursos de capacitação e qualificação nas EFGs:

Escola do Futuro Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia

Cursos de Capacitação: 2.310 vagas - matutino / vespertino / noturno

Cursos de Qualificação: 540 vagas - matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Luiz Bittencourt – Goiânia

Cursos de Capacitação: 1.480 vagas - matutino / vespertino / noturno

Cursos de Qualificação: 410 vagas - matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitsheck de Oliveira - Santo Antônio do Descoberto 

Cursos de Capacitação: 1.860 vagas - matutino / vespertino / noturno

Cursos de Qualificação: 540 vagas - matutino / vespertino / noturno

A carga horária dos cursos de capacitação estão entre 40 e 60 horas, já os de qualificação ocupa o tempo de 160 a 240 horas, nas modalidades Presencial, Online e no Regime Especial de Aulas não Presenciais - REANP.

O sorteio para o preenchimento de vagas será online e transmitido ao vivo pelo canal da Escola do Futuro do Estado de Goiás, no YouTube, no dia 25 de Outubro de 2021 a partir das 12h (meio -dia). O resultado final será publicado no dia 27/10/21 no site efg.org.br.

 

Veja o novo cronograma

quadro cronograma

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10