fbpx

Mentoria EFG para o Programa Centelha 2

Maratona consiste em uma trilha de capacitação, treinamento e orientação de modo a impactar o processo criativo de design e modelagem econômica de empreendimentos e/ou projetos de base tecnológica.

A Escola do Futuro do Estado de Goiás criou um programa de mentoria para ajudar os participantes do Programa Centelha 2, que apoia a geração de empreendimentos inovadores.

As inscrições para a Maratona Centelha podem ser realizadas de 7 a 17 de outubro, por meio do endereço eletrônico: efg.org.br. Não há limites de vagas. As atividades acontecerão entre os dias 18 a 25 de outubro, de maneira remota. 

O Centelha 2 estimula a criação de empreendimentos inovadores por meio de capacitações para o desenvolvimento de novos produtos (bens ou serviços), além da geração de empresas de base tecnológica com a transformação de ideias inovadoras. O programa oferece um total de R$ 4,6 milhões em investimentos em forma de subsídio econômico - a empresa beneficiária não precisará devolver o recurso público.

A Maratona Centelha será realizada por meio dos serviços tecnológicos e ambientes de inovação (STAI) da EFG. Os microempreendedores aprenderão sobre empreendedorismo inovador, que consiste em uma trilha de capacitação, treinamento e orientação de modo a impactar o processo criativo de design e modelagem econômica de empreendimentos e/ou projetos de base tecnológica.

A mentoria está estruturada em quatro fases: trilha de serviços criativos destinados ao design e modelagem de empreendimentos inovadores; coworking e ideação de projetos de empreendedorismo; pré-incubação de empreendimentos de base tecnológica; e prestação de serviços tecnológicos para validação de produtos/serviços/processos inovadores.

Lembrando que o prazo para submissão das ideias ao Centelha 2 começou no dia 15 de setembro e prossegue até 26 de outubro no endereço eletrônico https://go2.programacentelha.com.br/. Não serão aceitas inscrições de empresas ou pessoas físicas que já tenham participado da primeira edição do programa.

De acordo com o Edital Nº 05/2021 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), serão apoiados projetos inovadores nas seguintes temáticas: automação; big data; biotecnologia e genética; blockchain; design; eletroeletrônica; geoengenharia; inteligência artificial e machine learning; internet das coisas (IoT); manufatura avançada e robótica; mecânica e mecatrônica; nanotecnologia; química e novos materiais; realidade aumentada; realidade virtual; segurança, privacidade e dados; tecnologia social; tecnologia da informação (TI) e telecom.

Serviço:
Maratona Centelha
Inscrições: 7 a 17 de outubro pelo site efg.org.br
Mentoria: 18 a 25 de outubro
Dúvidas e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Centelha 2: programacentelha.com.br/go

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10