fbpx
Programa Jornada para o Futuro oferecerá cursos técnicos para alunos do Ensino Médio

Programa Jornada para o Futuro oferecerá cursos técnicos para alunos do Ensino Médio

O projeto, que ainda está em sua fase piloto, será implementado em cinco unidades das Escolas do Futuro e em 14 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) 

No intuito de capacitar alunos em profissões tecnológicas, as Escolas do Futuro de Goiás lançaram o programa "Jornada para o Futuro", em parceria com os Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs), que disponibilizará cursos técnicos para alunos do Ensino Médio. Esse projeto visa preparar os estudantes para o mercado de trabalho, proporcionando o aprendizado de habilidades práticas e conhecimentos especializados.

O programa, em sua fase piloto, será implementado em cinco unidades das Escolas do Futuro de Goiás e em 14 Centros de Ensino em Período Integral, em 12 cidades do estado. Essas cidades incluem Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Trindade, Itumbiara, Bonfinópolis, Silvânia, Bela Vista de Goiás, Rubiataba e Palmeiras de Goiás.

Ele foi desenvolvido de forma colaborativa entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e oferecerá cursos técnicos nas áreas de Desenvolvimento Web e Cibersegurança. Serão quatro módulos, que abordam aspectos essenciais dessas áreas, incluindo Desenvolvedor em Front-End, Desenvolvedor em Back-End (o front-end se concentra nos aspectos que os usuários podem ver e o back-end é tudo o que faz o aplicativo funcionar), Assistente em Cibersegurança e Assistente em Cloud Computing (computação em nuvem).

A expectativa é que o programa "Jornada para o Futuro" não apenas aprimore as habilidades técnicas dos alunos, mas também contribua para o desenvolvimento econômico do estado e crie profissionais qualificados e prontos para enfrentar os desafios da era digital.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10