fbpx
Escolas do Futuro lançam edital para auxiliar na criação de novas empresas inovadoras

Escolas do Futuro lançam edital para auxiliar na criação de novas empresas inovadoras

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) lançou nesta segunda-feira (2/1) o Programa de Pré-incubação e Mentoria e Apoio a Empreendimentos Inovadores (PMAEI). O programa tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo inovador e fomentar o ecossistema de inovação goiano. Para isso, o programa oferece apoio e mentoria à startups, empreendimentos e futuros empreendedores de base tecnológica.

O edital busca pessoas que queiram empreender e precisam de ajuda para tirar sua ideia do papel ou empreendedores que já tenham o seu negócio, mas precisam de auxílio para desenvolver seu produto ou serviço de maneira inovadora. O edital é formado por duas frentes: o Programa de Mentoria e Apoio a Empreendimentos Inovadores (PMAEI) e o uso dos Ambientes de Inovação das EFGs. Os Ambientes de Inovação são compostos por três laboratórios:

  1. InoveLab: laboratório com equipamentos de última geração para o desenvolvimento de protótipos.
  1. Pré-incubadora e Coworking: espaço para reuniões, estudo, trabalho, networking e compartilhamento de ideias
  1. Estúdio TV-Web: estúdio de audiovisual equipado e com equipe técnica especializada para a gravação em vídeo e áudio.

Para orientar o desenvolvimento dos negócios, o PMAEI oferecerá mentorias nas áreas de: Captação de Recursos, Administrativa e Financeira; Marketing, Comunicação e Vendas; Tecnologia e Inovação; Jurídica e Propriedade Intelectual.

O ciclo de pré-incubação terá duração de quatro meses, com direito a até oito sessões individuais gratuitas de mentoria das áreas de interesse do candidato. As mentorias e o uso dos ambientes de inovação serão realizadas de forma presencial nas instalações físicas das EFGs localizadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto.

Para se inscrever o candidato precisa ser maior de idade, ter o ensino fundamental completo, ser proprietário ou sócio do negócio. A ideia ou projeto proposto deve obrigatoriamente ter caráter de inovação (conforme a Lei de Inovação - Lei Nº 10.973, de 2 de dezembro, de 2004). As inscrições devem ser feitas pelo site https://efg.org.br/stais. O resultado preliminar sai em até 15 dias úteis após a inscrição do candidato.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10