fbpx

EFG realiza 475 inscrições na 7ª edição do Mutirão Governo de Goiás

A Escola do Futuro ofertou durante o evento cursos na modalidade online nas áreas de Empreendedorismo, Gestão Financeira,  Liderança e Gestão de Equipes.  

Entre os dias 04 e 05 de junho de 2022, às Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) participaram da 7ª edição do Mutirão Governo de Goiás. Toda a estrutura do evento foi construída no Bairro Jardim Céu Azul, na cidade de Valparaíso/GO.

Durante os dois dias de atendimento, a EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto), ofertou à comunidade pré-inscrições em cursos gratuitos, na modalidade online, de 40 horas e com duração aproximada de 2 semanas. Foram abertas vagas nas seguintes áreas: Empreendedorismo, Gestão Financeira, Liderança e Gestão de Equipes. 

Design sem nome 33

Estande das Escolas do Futuro na 7ª edição do Mutirão Governo de Goiás em Valparaíso de Goiás  - Foto: Secom-CETT/UFG

Ao todo foram realizadas 475 pré-inscrições para a população de Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental, com destaque para o curso de Empreendedorismo (187), Gestão Financeira (160) e Liderança e Gestão de Equipes (128).   

Além de cursos gratuitos à população, que passou pelo estande das Escolas do Futuro pôde conferir uma exposição de novas tecnologias como impressoras 3D e robôs. Da EFG em Artes Basileu França houve a prática de oficinas de grafite e o público ainda tirou fotos na cabine fotográfica digital para levar consigo de lembrança.     

O projeto Escola do Futuro é desenvolvido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), sob a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que visa a reestruturação da rede de Ensino Profissional e Técnico do Estado. 

Além dos serviços na área da educação, o Mutirão ofereceu atendimentos para vagas de empregos, consultas médicas, exames, vacinação contra Covid-19 e Gripe, confecção de identidade (RG), inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cadastro para recebimento de benefícios sociais, serviços judiciários, entrega de escrituras, doação de mudas de árvores nativas, dentre outros.  

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10