fbpx

Bailarinos da EFG Basileu França são destaque em Festival Internacional

Estudantes receberam bolsas de estudos na Europa no maior festival de dança do mundo

Na última terça (19/04), um bailarino goiano fez história em sua participação no Festival de Dança Youth America Grand Prix (YAGP). João Pedro dos Santos, de apenas 13 anos, terminou a sua apresentação final em segundo lugar na categoria júnior e, com isso, ganhou duas bolsas de estudos em dança, sendo uma delas para a escola Royal Ballet, na Inglaterra.

Joao Pedro Santo e1650404334961

João Pedro Santos, de 13 anos, é bailarino da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França

O dançarino João Pedro compõem o quadro de 13 bailarinos que treinam e estudam balé na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e que foram designados para atuação no festival. Além do bailarino, Manoel Domingos, de 12 anos, também conseguiu uma bolsa de estudos na mesma instituição e André Marra, foi contemplado com uma vaga para a agremiação State Ballet School and School of Atistry, na Alemanha.

O YAGP, com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, é a maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo. Esse ano o festival acontece na cidade de Tampa, na Flórida, também em território estadunidense.  

A Diretora do Basileu França, Lóide Magalhães, destacou a importância do YAGP no processo de experiência e aprendizado dos alunos da unidade educacional. Para ela, mesmo que não haja premiação, o mais importante é a convivência com outros bailarinos e estar sob os olhares dos principais juízes de balé do mundo. 

Esta é a segunda vez em 2022 que a EFG Basileu França se destaca como formadora de talentos dentro do balé clássico internacional. Em janeiro deste ano, a escola recebeu de forma inédita a seletiva brasileira classificatória para o YAGP. Na época, as instalações do teatro da instituição receberam mais de 500 bailarinos do Brasil, México, Chile e Argentina. Dessa qualificatória saíram 13 representantes classificados para as etapas finais do festival norte americano. 

Se você tem interesse em começar uma carreira no balé ou em outra área artística, como teatro, música e circo fique atento ao nosso site: efg.org.br ou procure a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário em Goiânia. Se inscreva gratuitamente em cursos de qualificação, capacitação ou técnico e mude o seu futuro.

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10