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Profissionais das Escolas do Futuro de Goiás recebem treinamento focado no sucesso dos alunos

Novos colaboradores foram capacitados em treinamento de Customer Success, com foco na conversão e permanência dos alunos nas escolas, desde a inscrição até a conclusão e aplicação do curso em sua realidade 

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) realizou na tarde desta quinta (07/04), em sua sede, um treinamento de Customer Success (CS) para os colaboradores que executarão essa função nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG).

Na primeira parte do evento foram discutidos assuntos relacionados ao perfil do cliente como a definição de cliente ideal para a empresa, o custo de cada oportunidade perdida na insatisfação do usuário, as dificuldades de recepção do consumidor e o próprio conceito do que é Customer Success.   

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Foto reprodução: SECOM-CETT/UFG

No contexto das Escolas do Futuro, o cliente é o estudante, e o seu sucesso é a inscrição, matrícula, permanência, conclusão e aplicação do curso em sua realidade, em forma de trabalho. Por isso, parte do treinamento se deu na construção de um plano de comunicação baseado na possível jornada do usuário desde o momento de entrada na escola até a finalização do curso com o encerramento da trajetória educacional.    

O palestrante José Leonardo, CTO da empresa Buzzlead e Head de Customer Success, destacou a importância de manter o cliente satisfeito, independente do segmento de atuação da empresa, e como isso ajuda no crescimento da base de novos alunos. “O pessoal do CETT/UFG é bastante participativo, trazendo dúvidas e adequando o conteúdo para a sua realidade. Cada indústria utiliza o CS de maneira diferente", diz.    

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Participantes do Treinamento de Customer Success das Escolas do Futuro de Goiás

Os representantes de diferentes áreas internas das Escolas do Futuro e do CETT/UFG expressaram sua opinião sobre a relevância do aprendizado do Customer Success. Jafter Raphael, agente de Comunicação da EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), ressaltou a aplicabilidade do treinamento para entender as experiências educacionais dos alunos e também dos colaboradores da sua unidade escolar.    

Já a participante Daniela Albo, recém empossada no cargo de Customer Success, enfatizou a necessidade de alinhamento entre todos os colaboradores das unidades das EFGs em prol de um bom atendimento ao cliente. “O palestrante trouxe exatamente as atividades que a gente vai executar, como é o perfil ideal para o cargo de CS. Foi muito construtivo e muito válido”.   

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