fbpx

Escolas do Futuro celebram a força feminina na Semana da Mulher

O futuro é feminino! Entre os dias 7 e 12 de março, as EFGs terão programações especiais para as mulheres 

foto.qPNPuXzcpcTp9mgeVwr0 height640

Os eventos serão realizados de maneira simultânea nas EFGs Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto), nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades presencial e on-line.

As transmissões on-line utilizarão as plataformas do Google Meet, Microsoft Teams e o canal da Escola do Futuro no YouTube. A palestra Criatividade, Inovação e Empreendedorismo Feminino, ministrada pela Professora Juliana Ramalho, e produzida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), será transmitida pela EFG Bittencourt para todas as outras escolas. 

O objetivo da Semana de homenagens é valorizar e evidenciar as mulheres como personagem principal no campo empresarial, estimular as mulheres da Cooperativa de Santo Antônio do Descoberto (SAD) com ações voltadas para o empoderamento, reforçar a emancipação feminina e também alertar o gênero sobre as violências que tipificam o sexo feminino.

O evento tem o intuito ainda de alcançar as equipes pedagógica e administrativa das unidades escolares, os docentes e discentes das EFGs, além de representantes do SEBRAE-GO, empresários locais e mulheres convidadas da comunidade.

Dentre as palestras, minicursos e exposições ofertadas destacam-se as das temáticas ligadas à saúde da mulher, orientações e consultoria sobre empreendedorismo feminino, diálogo sobre assédio moral e psicológico, informações da Lei Maria da Penha e a relação entre mulher e tecnologia no mundo atual. 

Confira como será a programação de cada unidade EFG:  

- Programação da Semana da Mulher - EFG Luiz Rassi;

- Programação da Semana da Mulher - EFG Luiz Bittencourt;

- Programação da Semana da Mulher - EFG Sarah Kubitschek. 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10