fbpx

CETT/UFG realiza treinamento de comunicação para Cotecs e EFGs

Nos dias 04 e 05 de março de 2022, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) realizou o primeiro Treinamento de Comunicação (TREINACOM) para diretores, vice-diretores e agentes de comunicação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) e dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). 

O evento foi realizado no auditório do Centro de Aulas D, no setor Leste Universitário, com o objetivo de capacitar os dirigentes para realizar uma comunicação mais assertiva, objetiva e integrada.  

Na abertura da cerimônia, a diretoria do CETT/UFG reforçou aos participantes sobre a sua missão, os valores e os objetivos da nova gestão educacional, que gere o ensino técnico e profissionalizante do Estado de Goiás desde o final do ano de 2021. Além disso, os gestores ressaltaram a importância de se ter uma comunicação de excelência entre os dois modelos educacionais geridos pelo centro.

Diretoria do CETT/UFG fala na abertura do Treinacom 2022

O Diretor Geral do CETT/UFG, Prof. Dr. Moisés Ferreira Cunha, destacou a relevância do treinamento feito com os Agentes de Comunicação com a finalidade de se adequar aos novos métodos de informação/comunicação, principalmente das redes sociais. “Esse treinamento de media training foi pensado com o objetivo de dar subsídios a eles e também prepará-los. Hoje, nós temos certeza que o mundo está conectado. A informação é rápida, a comunicação precisa chegar amistosa, bem acolhida e, no final, captar o aluno”, concluiu o gestor.   

   Vinícius Pontes (Gerente de Comunicação) e Letícia Côrtes (Coordenadora de Comunicação) 

Já a Secretaria de Comunicação do CETT/UFG explicou com detalhes o planejamento dos novos processos da área, os pontos de melhorias, a padronização das redes sociais e dos sites, a função dos Agentes de Comunicação como um todo e a importância do profissional para alcance das metas de captação de alunos. A iniciativa visa incentivar e fortalecer todo o ecossistema de inovação do Estado de Goiás, além de promover a integração entre Governos, Mercados e Instituições Educacionais.

Elizeth Araújo (em pé), ao lado do repórter do Jornal O Popular, Ítalo Yuri

Durante o Workshop de Media Training, a jornalista Elizeth Araújo, frisou a necessidade de ter uma boa comunicação sobretudo em momentos de crise. “Quando você fala com um veículo de comunicação, você está falando com a população, com o público. O media training ajuda no incentivo da melhoria da comunicação, seja em espaços de divulgação, quanto para respostas como em caso de crises”, diz a comunicadora.  

Treinamento de Media Training com os Agente de Comunicação das EFGs e Cotecs

No final do encontro, os participantes puderam falar um pouco dos momentos do treinamento e do aprendizado adquirido. O professor de teatro, Marcos Augusto Marcarnei, do Cotec Labibe  Faiad de Catalão, reforçou a valia de ver teoria e prática durante o evento. “Trabalhar em relação a nossa fala, a nossa postura e ter entendimento do nosso papel dentro de cada colégio, ser essa ponte de informação é de suma importância”, afirmou o docente.

Participantes do Treinacom 2022 no CETT/UFG

A integrante Aglaciane Brandão, Vice-diretora do Cotec de Cristalina, enfatizou o aprendizado em produzir materiais que possam ajudar na divulgação de cursos e captação de novos alunos pelos colégios.