fbpx

Técnico de Nível Médio

Cursos técnicos são programas de nível médio com o propósito de capacitar o aluno proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo.

A educação profissional técnica de nível médio inclui desde as qualificações profissionais técnicas de nível médio (EPTNM), como saídas intermediárias, até a correspondente habilitação profissional do técnico de nível médio. Inclui, também, a especialização técnica de nível médio, que complementa profissionalmente o itinerário formativo planejado e oferecido pela instituição.

Os cursos e programas de educação profissional técnica de nível médio são organizados por eixos tecnológicos, possibilitando itinerários formativos flexíveis, diversificados e atualizados, segundo interesses dos sujeitos e possibilidades das instituições educacionais, observadas as normas do respectivo sistema e nível de ensino para a modalidade de EPTNM.

Os cursos técnicos das Escolas do Futuro variam de 800h a 1.200h, os quais estruturam-se em eixos de formação profissional distintos: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design. 

Observação: O curso técnico é um conjunto de qualificações, que, em sua vez, são um conjunto de capacitações.

Fonte:  Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10