fbpx

EFG recebe 197 inscrições no Mutirão Iris Rezende

Nos dias 20 e 21 deste mês, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) apresentou as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) à população da Região Noroeste de Goiânia, durante o Mutirão Iris Rezende, realizado na Avenida Mangalô, Praça da Feira, no Setor Morada do Sol.

Entre as atividades desenvolvidas pela EFG, foi realizada inscrições para cursos presenciais gratuitos na Escola do Futuro Luiz Bittencourt, situada naquela região. Na ocasião, as Escolas do Futuro confirmaram 197 inscrições de novos alunos. 

Dentre os cursos disponibilizados pela EFG estavam modelagem e negócios criativos, gravação e edição de vídeos para mídias digitais, gravação e edição de vídeos para mídias digitais e criação de conteúdo digital. Os cursos oferecidos são totalmente gratuitos, presencial e dividido nos turnos matutino, vespertino e noturno. 

A EFG promoveu também minicursos interativos como os de Desktop Linux e Impressão 3D. As palestras foram ministradas por professores convidados do projeto do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás ( CETT/UFG), com auxílio de alunos bolsistas. 

No estande da Sedi, também foi apresentado o Programa Sukateck, com ônibus com estrutura de apresentação sobre  recondicionamento, reciclagem e reuso de equipamentos eletroeletrônicos.

O momento cultural foi produzido pela Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult)  em conjunto com a Escola do Futuro em Artes Basileu França. Durante a manhã e tarde houveram diversas apresentações, começando pela performance da Banda Sinfônica Jovem de Goiás, interpretando canções pops de músicos como Michael Jackson e Los Hermanos, dentre outras. No período da tarde houveram exibições do grupo de Street Dance e do Corpo Circense Basileu França.   


O Mutirão

O evento foi realizado pelo Governo de Goiás e contou com a presença do Governador Ronaldo Caiado e dos familiares do ex- senador, ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, falecido no último dia 09 deste mês. A cerimônia de abertura relembrou a carreira do ex-político, o grande legado deixado aos goianos e ainda contou com várias homenagens póstumas. 

A edição inaugural do Mutirão Iris Rezende, promovido pelo Governo de Goiás, alcançou 70 mil atendimentos. A próxima edição está confirmada para os dias 11 e 12 de dezembro no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. A previsão é de que sejam realizadas duas edições por mês.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10