fbpx

Embaixada dos EUA oferece oportunidade de estudo para garotas de 15 a 18 anos matriculadas em escolas de ensino técnico

O programa vai selecionar 20 equipes, formadas por quatro meninas e um/a professor/a orientador/a, para seis meses de capacitação. As inscrições vão até 10 de abril pelo site www.power4girls.com.br 

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, sob a implementação do Instituto Glória e o apoio de organizações dos setores público e privado, abrem as inscrições para o programa Power4Girls – Empower to Lead! até o dia 10 de abril. O objetivo do P4G é oferecer uma formação inovadora para meninas de 15 a 18 anos que frequentam o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais, ou em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o Brasil. O programa de seis meses vai capacitar jovens em diversas áreas, como empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para as oportunidades e desafios do século XXI.

“O poder de capacitar jovens meninas para liderar, inovar e criar um futuro sustentável é a chave para transformar sonhos em realidade e desafios em oportunidades”, enfatizou a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley no site da Embaixada.

O programa vai selecionar 20 equipes, compostas por quatro alunas e um/a professor/a orientador/a voluntário/a. Cada equipe será desafiada a desenvolver propostas com soluções criativas e inovadoras, tendo como foco os princípios da Economia Circular, destacando três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A atividades terão início em maio, com uma cerimônia de abertura virtual, seguida por sessões semanais on-line de mentoria para o desenvolvimento dos projetos. Além disso, serão oferecidos webinars mensais abordando temas essenciais como Economia Circular, Storytelling, Gestão de Projetos, ESG, Tipos de Investimento para Startups e Pitch Perfeito – que é uma forma de apresentação de negócios que foca a objetividade das informações e o curto tempo para execução.

Ao término do programa, no final de novembro, as equipes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em um evento de encerramento em Brasília, que incluirá uma exposição dos projetos, uma competição final de pitch e cerimônia de premiação.

Serviço 

Assunto: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil oferecem oportunidade de estudo para meninas matriculadas em ensino técnico

Data: Inscrições até 10 de abril

Para mais informações e inscrições, acesse:www.power4girls.com.br

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10