fbpx
Da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França para a universidade

Da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França para a universidade

Aluno por quase dois anos no curso de música, Arthur Ribeiro Araújo destaca a importância da escola em seu percurso musical, culminando na aprovação em vestibulares concorridos 

Arthur Ribeiro Araújo, 18 anos, compartilhou sua jornada marcante na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, enfatizando como a instituição foi crucial em seu desenvolvimento musical. "Conheci o Basileu em 2020, quando, querendo estudar guitarra, me matriculei. Na época eu não tinha objetivos claros, e logo após minhas primeiras aulas o Brasil entrou naquele estado de isolamento por conta da pandemia", relembra Arthur. Ele destaca que, mesmo diante dos desafios do ensino remoto, o retorno ao Basileu em 2022 foi impulsionado pelo reconhecimento da instituição na área das artes.

Ao longo de seu terceiro ano do Ensino Médio, Arthur concentrou-se no estudo do violão, preparando-se para o vestibular. Para ele, a escola destaca-se pela qualidade dos professores. "A Escola Basileu me fez entender um pouco do caminho que eu quero seguir como músico, os professores me guiaram extremamente bem para o vestibular de habilidades específicas e, o que eu achei mais importante, tudo isso me deu vontade de continuar estudando", ressalta Arthur.

Todo esse esforço e dedicação culminaram na aprovação de Arthur no vestibular da Unicamp e no Enem para a Universidade Federal de Goiás para o curso de violão. O apoio do professor Tayro Louzeiro, seguido pelo professor Eziel Ferreira, e a constante orientação do professor José Humberto de Freitas foram fundamentais para o sucesso de Arthur nos exames. Além da excelência dos professores, o ambiente acolhedor e as oportunidades oferecidas pela escola contribuíram para a formação integral do estudante. Arthur participou de eventos, teve aulas com professores externos, como João Fernandes e Bruno Momisso, e integrou apresentações musicais ao lado de colegas, consolidando sua sensação de pertencimento e seu entusiasmo em seguir a carreira musical. Em suma, a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França não apenas orientou Arthur em seu caminho como músico, mas também o preparou para alcançar seus objetivos acadêmicos, abrindo as portas para sua aprovação em renomadas instituições de ensino superior.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10