fbpx
Caiado inaugura Escola do Futuro de Goiás em Valparaíso

Caiado inaugura Escola do Futuro de Goiás em Valparaíso

Unidade é a segunda a entrar em funcionamento no Entorno do Distrito Federal e já está em funcionamento, disponibilizando 1.738 vagas para cursos gratuitos neste ano

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, inaugura, nesta terça-feira (3), a unidade da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Valparaíso de Goiás. A EFG Paulo Renato de Souza, como é chamada, entrou em funcionamento em 18 de setembro e é a segunda a ser inaugurada no Entorno do Distrito Federal, que já conta com uma EFG em Santo Antônio do Descoberto.

A unidade pública de ensino técnico recebeu um investimento de R$ 23 milhões e conta com laboratórios e equipamentos de ponta nas áreas de robótica, eletrônica, e-sports, inteligência artificial, entre outros, que auxiliarão os futuros estudantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Serão oferecidos na unidade cursos gratuitos na área de tecnologia, marketing e empreendedorismo, como Impressão de Peças 3D, Desenvolvimento Web e Mobile, Marketing e Mídias Sociais, Empresas Digitais, entre outros.

“Estamos levando mais do que conhecimento na área tecnológica para os moradores do Entorno do Distrito Federal. A partir dos cursos que serão oferecidos gratuitamente à população, os goianos estarão qualificados a ingressar no atual mercado de trabalho e ter mais qualidade de vida”, ressalta o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto.

As EFGs são ligadas à Secti e geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10