fbpx
Filarmônica de Goiás lança, em Goiânia, concerto de turnê de São Paulo

Filarmônica de Goiás lança, em Goiânia, concerto de turnê de São Paulo

 

A Orquestra Filarmônica de Goiás lança, no dia 13 de julho, no Teatro Goiânia, o concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que será apresentado no Festival de Inverno de Campos do Jordão nos dias 15 e 16 de julho. Todos terão a regência do maestro titular, Neil Thomson. Dada a importância do concerto de abertura da Turnê da Orquestra Filarmônica de Goiás, a tradicional Rádio MEC, do Rio de Janeiro, fará a transmissão nacional ao vivo do concerto.

Nesta ocasião, será apresentado o Concerto para Violoncelo e Orquestra do Compositor Brasileiro Cláudio Santoro com solos da violoncelista prodígio brasileira Marina Martins, obra que foi gravada pelo prestigioso selo Naxos e terá seu lançamento internacional em CD em 14 de Julho deste ano. O CD, realizado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, contará também com a Sinfonia no. 8 do compositor brasileiro, considerado o maior sinfonista do país. Este será o quarto CD lançado pela Orquestra Filarmônica de Goiás, que tem como missão levar a excelência musical do Estado de Goiás para o mundo. 

Além da obra de Santoro, o concerto de 13 de julho apresentará obras de outros compositores ícones brasileiros: a Abertura Festiva de Guarnieri, Fanfarras e Sequências de Edino Krieger e a Sinfonia Popular no.1 de Radamés Gnattali. 

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10