fbpx
Escolas do Futuro de Goiás realizam mais uma edição do Open Day

Escolas do Futuro de Goiás realizam mais uma edição do Open Day

Com uma programação especial, evento abre as unidades escolares para a comunidade 

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) vão realizar de março a setembro deste ano, quatro edições do Open Day, com objetivo de divulgar a oferta de formação e projeto educativo à comunidade estudantil e empresarial. A primeira edição será realizada nesta sexta-feira (17),  e ocorrerá simultaneamente em Goiânia (EFG José Luiz Bittencourt), Aparecida de Goiânia (EFG Luiz Rassi), e Santo Antônio do Descoberto (EFG Sara Luísa Kubitscheck). Já na EFG em Artes Basileu França, em Goiânia, o Open Day Projeção Criativa será na próxima terça-feira (21).

O evento ainda vai proporcionar aos visitantes uma experiência diferente com as unidades escolares, por meio de uma programação especial, que considera o desenvolvimento de negócios/empresas e pessoas. Oficinas, palestras, tour interno, momentos interativos, atividades dinâmicas, rodadas de negócios, mesas redondas, apresentações de casos de sucesso empresariais são algumas das atrações organizadas para conectar a comunidade com a escola.

A abertura da escola para o público externo é mais que uma festa, como costumam pensar as pessoas quando ouvem a expressão Open Day. Os convidados se inserem na atmosfera da escola, têm uma ideia melhor sobre a unidade, suas ações, propostas e resultados. Conhecem informações sobre futuros projetos e planos de ensino e, ainda, compartilham ideias com outras pessoas. No Open Day, a comunidade externa ainda conhece a estrutura física, os laboratórios, os ambientes de inovação e estabelecem contato com professores e colaboradores.

“É um momento de se ambientar com as visões e conceitos das Escolas do Futuro, que desde criadas, mantêm o foco na educação tecnológica e transformação social de jovens a partir dos 16 anos e outros interessados numa formação voltada ao mercado de trabalho”, elucida a coordenadora de Inovação e Tecnologia, Delma Ramalho. 

Confira abaixo a programação de caa uma das EFGs para o Open Day:

Release Open Day 2023 2

Release Open Day 2023 3

 

Release Open Day 2023 4

 

Release Open Day 2023 5

 

SERVIÇO 

OPEN DAY – ESCOLAS DO FUTURO DO ESTADO DE GOIÁS (EFGs) 

DATA: 17 de Março/23 (sexta-feira)
Horário:
8h30 às 22 horas
Local:

  • EFG José Luiz Bittencourt - Goiânia (Rua BF-25, esquina com Avenida JC-15, Bairro Floresta)
  • EFG Luiz Rassi - Aparecida de Goiânia (Rua Rainha Elisabete, S/nº, Jardim Buriti Sereno)
  • EFG Sarah Luisa Kubitschek – Santo Antônio do Descoberto (Rua 14, esq.c/Rua Dom Emanuel, Quadra B2-B, Setor Central)

  

** Local e Data: Open Day  PROJEÇÃO CRIATIVA na EFG Teatro Basileu França - 21 de março/23, das 8 às 21h30 - (Rua 18, nº 81, Setor Central - Goiânia/GO)

 

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10