fbpx

Basileu França apresenta exposição de Artes Visuais “Era uma casa…”

“Era uma casa muito engraçada. Não tinha teto. Não tinha nada. Ninguém podia entrar nela não…”, trecho da clássica canção de Toquinho inspirou o nome da exposição de Artes Visuais do Basileu França. O visitante vai presenciar instalações que passeiam por vários cômodos de uma casa.

A exposição “Era uma casa...” da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França estará aberta ao público, do dia 9 ao dia 16 de novembro, na Galeria de Artes, das 8h às 18h. O objetivo da exposição é gerar uma reflexão sobre o quanto a casa representa o aconchego da família . Afinal, a casa é um espaço que contempla não só o mobiliário e os nossos objetos de desejo, mas uma organização espacial que é o espelhamento de nós mesmos.

A mostra envolve o trabalho conjunto de sete professores de Artes Visuais, que ministram cerca de 15 cursos na instituição, como: Desenho, Pintura, Ilustração, Colagem, Aquarela e Lápis de cor. Aproximadamente 70 alunos estão envolvidos na exposição “Era uma casa..” - em que diversas técnicas foram exploradas para poetizar os espaços da casa. 

Foto Gisele Jacinto 1

FOTO DIVULGAÇÃO

Da varanda ao quintal, passando pelo jardim e pela cozinha, a casa, por sua vez, reproduz o nosso cotidiano, hábitos e histórias familiares. Tudo isso, representados de uma forma sensível, pelos trabalhos de alunos e professores da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França.

“A proposta é que cada professor ficasse responsável por um cômodo, utilizando os trabalhos dos alunos em um contexto de cenário. A exposição teria o caráter tradicional, mas a expografia passaria a ser uma instalação como está sendo. Então, cada professor com os seus dois ou três cursos estão fazendo uma instalação junto com os seus alunos”, explica a professora Fernanda Porto. 

A exposição é uma realização da EFG em Artes de Goiás Basileu França, instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Assunto: Basileu França apresenta exposição de Artes Visuais “Era uma casa…"
Quando: 9/11 a 16/11
Horário: 8h até 18h
Onde: Galeria de Artes Basileu França, - Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Mais informações: @escolabasileufranca 

Entrada franca! 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10