fbpx

EFG realiza 471 inscrições na 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás

Durante o evento, a Escola do Futuro ofertou cursos na modalidade online nas áreas de Liderança e Gestão de Equipe, Gestão Financeira e Empreendedorismo  

Terminou ontem (26), em Águas Lindas, às margens da BR-070, no Entorno do Distrito Federal, a 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás. O evento contou com a participação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) e de diversos outros projetos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

Design sem nome 42

Público de Águas Lindas-GO aguarda atendimento no estande das Escolas do Futuro do Estado de Goiás - Foto: Secom/CETT-UFG 

Durante os dois dias de atendimento, a EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto), ofertou à comunidade pré-inscrições em cursos gratuitos, na modalidade online, de 40 horas e com duração aproximada de duas semanas. Foram abertas vagas nas seguintes áreas: Liderança e Gestão de Equipe, Gestão Financeira e Empreendedorismo.   

Ao todo nesta edição foram realizadas 471 pré-inscrições para a população de Águas Lindas de Goiás. No total, até agora as Escolas do Futuro já efetivaram mais de 2.300 inscrições nas edições do Mutirão Governo de Goiás em que atuou.    

Além de cursos gratuitos à população, quem passou pelo estande das Escolas do Futuro pôde conferir uma exposição de novas tecnologias como impressoras 3D e robôs legos. O público inscrito em algum dos cursos ofertados ainda tirou fotos na cabine fotográfica digital do expositor para levar de lembrança.      

O projeto Escola do Futuro é desenvolvido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), sob a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que visa a reestruturação da rede de Ensino Profissional e Técnico do Estado.  

Design sem nome 41

Equipe da EFG Sarah Luísa Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto) e CETT/UFG realizam atendimento no Mutirão Governo de Goiás

Além dos serviços na área da educação, o Mutirão em Águas Lindas ofereceu atendimentos para vagas de empregos, consultas médicas, exames, teste e vacinação contra Covid-19 e Gripe, confecção de identidade (RG) e CPF, cadastro para recebimento de benefícios sociais, serviços judiciários, entrega de escrituras, doação de mudas de árvores nativas, além de 650 vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Fique atento ao nosso site e ao instagram @escolasdofuturodegoias para as quase 4 mil vagas de cursos gratuitos disponibilizadas nos editais de cursos de Capacitação e Qualificação Profissional, na modalidade presencial e online. Para os interessados nas vagas de Qualificação Profissional, o registro pode ser feito até o dia 2 de outubro de 2022. Já o público que deseja as vagas de Capacitação têm até às 23h59min do dia 4 de novembro também deste ano para realizar a sua inscrição no portal eletrônico efg.org.br.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10