fbpx

Escola do Futuro bate recorde de inscritos na 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás

Todos os cursos gratuitos de capacitação ofertados são da Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, localizada na capital.

No último final de semana (14 e 15 de maio), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) participaram da 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás. O evento foi realizado na Rua Argentina Monteiro, do Conjunto Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia.

Durante o Mutirão, a EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia), ofereceu vagas em cursos de capacitação profissional na modalidade online nas seguintes áreas: Excel, Inglês Instrumental, Marketing Digital e Redação e Português Instrumental que podem ser concluídos em até duas semanas. 

No total foram realizadas 623 inscrições, um novo recorde de todas as edições dos Mutirões. Destaque para o curso de Marketing Digital com 302 registros e Inglês Instrumental com 129 anotações.      

O visitante que realizou sua inscrição em alguns dos cursos ofertados pelas EFGs pôde levar para casa um kit de boas-vindas contendo vários itens personalizados com a marca institucional das Escolas do Futuro de Goiás: sacola ecobag, caderno, chaveiro, ímã e copo de acrílico. Além disso, quem optou por tirar uma foto na cabine fotográfica da tenda levou uma lembrança gratuita para casa. 

WhatsApp Image 2022 05 17 at 10.08.29 1

Apresentação do Quinteto de Metais da Rede de Orquestra Jovem de Goiás da EFG José Luiz Bittencourt

O Secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Márcio César, visitou o espaço das EFGs e destacou a importância dos cursos oferecidos pela instituição para suprir a falta de profissionais, sobretudo no mercado da tecnologia. “ A Escola do Futuro oferece cursos que habilitam as pessoas a estarem empregadas nas áreas mais bem pagas do mercado. Se o Estado não oferecesse esse programa haveria um distanciamento ainda maior com relação ao mercado de trabalho e às novas tecnologias. Tudo hoje é digital”, diz o gestor. 

Já o diretor do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), Moisés Ferreira Cunha, frisou que a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) tem o poder de abrir oportunidades no mercado de trabalho de maneira imediata e a curto prazo, possibilitando maior desenvolvimento social e melhor distribuição de renda local.   

As próximas edições do Mutirão Governo de Goiás acontecem nos dias 28 e 29 de maio, em Luziânia (6ª edição) e nos dias 4 e 5 de junho de 2022, na cidade de Valparaíso (7ª edição), ambas em território goiano.    

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10