fbpx

EFG realiza concerto infantil gratuito no Teatro Goiânia

Na noite desta última quarta ( 17/11), mais de 80 alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França, gerida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realizaram um concerto no Teatro Goiânia.

A audição gratuita ocorreu às 20h e contou com a Orquestra Infantil Mozart e a Orquestra Sinfônica Juvenil Pedro Ludovico Teixeira, que se uniram em uma apresentação inédita. 

O concerto “Despertando Talentos” contou com a participação de apenas 50% (260 lugares) do público e todos os presentes seguiram os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Músicas como “A Casa” de Vinícius de Morais foram interpretadas pela Orquestra Infantil Mozart. E, “Tsar Boris Overture” de Vasily Kalinnikov também foi uma das obras apresentadas pela Orquestra Sinfônica Juvenil Pedro Ludovico Teixeira. O concerto promoveu ao público uma experiência marcante e que, certamente, vai inspirar a plateia a voltar sempre ao teatro.  

Foto reprodução: EFG Basileu França

Segundo o maestro da Orquestra Infantil Mozart, Tiago Biscaro, o retorno presencial aos palcos de crianças e jovens depois de quase dois anos de isolamento pandêmico representa uma injeção de ânimo e esperança na carreira dos músicos. 

Já o maestro Erick Félix, da Orquestra Juvenil, que conta com alunos de 9 a 22 anos, considera que os jovens estão motivados a fazer o seu melhor por se tratar de uma apresentação ímpar em dos principais espaços culturais de Goiânia, principalmente aqueles que estão vivenciando a situação pela primeira vez na carreira. 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10