fbpx

Basileu França realiza o I Seminário Internacional de Produção Cênica

“Atividades circenses”, “Teatro”, “Música”, “Dança”, “Acessibilidade na produção cênica” e “A atuação do produtor” todos esses assuntos no contexto pandêmico serão debatidos com convidados da área artística do Brasil, França, Moçambique e Venezuela.

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro a Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França promove uma discussão internacional com foco na produção cênica na pandemia. O seminário será gratuito e realizado de forma on-line, pelo canal oficial da escola no YouTube.

Nos quase dois anos sem produzirem, em função da pandemia, os artistas e os produtores tiveram que repensar uma série de ações para garantirem a sobrevivência. Justamente por isso, os organizadores do seminário além de buscarem compreender o caos mundial de crise econômica e falta de políticas públicas setoriais. Eles vão abrir para o diálogo sobre a adaptação do fazer cultural neste “novo normal”.

Segundo a organização do evento é urgente pensar sobre as estratégias e políticas que foram e estão sendo tomadas no setor cultural. “Por isso, buscamos neste seminário um diálogo interconectado com profissionais, professores, fazedores e produtores cênicos para pensarmos juntos o papel do produtor e da Produção Cênica, no desenvolvimento cultural e econômico local e mundial”, explica a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Iolene Lobato.

Curso em Produção Cênica

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem promovido uma grande mudança no cenário artístico profissional no Estado. Ao longo desses oito anos de existência do curso, diversas discussões, eventos e pesquisas foram realizadas. À exemplo, no ano de 2016 foi realizado o I Seminário Goiano de Tecnologia em Produção Cênica.

Em 18 de fevereiro de 2019 foi lançado o 1º livro do curso de Produção Cênica com o título “Produção Cênica e Sociedade”, dividido em nove capítulos resultantes das pesquisas realizados pelos discentes. A obra trouxe reflexões sobre o desenvolvimento econômico do estado de Goiás e suas implicações no crescimento das necessidades em torno das atividades culturais, reafirmando a importância do curso para o cenário cultural brasileiro.

Serviço: I Seminário Internacional de Produção Cênica

Quando: 1, 2 e 3 de dezembro

Horário: 9h até 12h e 19h às 22h (exceção do 1º dia que começa às 8h)

Local: Canal oficial da EFG Basileu França no YouTube

Mais informações: @escolabasileufranca

 

Clique aqui para realizar sua inscrição! 

Confira a programação do evento!  

Evento Gratuito!

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10