fbpx

EFG atua na 2ª edição do Mutirão Irís Rezende em Aparecida

A segunda edição do Mutirão Iris Rezende do Governo de Goiás, realizada nos dias 11 e 12 novembro, em Aparecida de Goiânia, teve mais de 80 mil atendimentos, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O número superou a primeira edição do evento que havia tido cerca de 70 mil serviços prestados à população. 

Durante o evento, a Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG), Luiz Rassi, realizou 145 inscrições para cursos ofertados nas áreas de tecnologia, inovação e gestão de negócios. Cada inscrito levou para casa um brinde contendo uma sacola customizada, com um copo plástico, um caderno e uma camiseta, ambos os itens personalizados com a marca da instituição. O público que escolheu passar pelo estande das escolas ainda pôde tirar uma foto gratuita na cabine fotográfica tecnológica e levar consigo como forma de recordação. 

Além disso, na tenda EFG foi realizada uma apresentação curta dos cursos tecnológicos nas áreas de robótica e mecânica, impressão 3D e de Marketing e Mídias sociais. Os integrantes do estande ainda divulgaram informações dos cursos livres de qualificação e capacitação ofertados pelas escolas em funcionamento. 

As apresentações culturais ficaram por conta da EFG em Artes Basileu França que disponibilizou ao público uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Arte de Circo e oficina de grafite. No último, os participantes puderam levar para suas casas a arte concluída como forma de incentivo à cultura.  

Em Aparecida de Goiânia, o Governo de Goiás disponibilizou mais uma vez serviços sociais gratuitos como: Mães de Goiás, Aprendiz do Futuro, Segurança Alimentar, Aluguel Social, bolsas de estudo, atendimentos na área da saúde, entrega de escrituras habitacionais, testagem de Covid-19, atendimentos de beleza, emissão de documentos pessoais como RG e CPF, descontos tarifários nas contas de energia elétrica e água, entrega de mudas de plantas para plantio, dentre outros.  

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10