fbpx

Orquestra Filarmônica se apresenta hoje no Natal do Bem

O Natal do Bem, evento do Governo Estadual e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), começa a semana com uma exibição especial: a Orquestra Filarmônica de Goiás, que sobe ao palco do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, nesta segunda-feira (20/12), às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser reservados na plataforma Sympla.

Sob a regência do maestro Neil Thomson, a Orquestra Filarmônica de Goiás fará um concerto embalado por clássicos como “Romeu e Julieta”, “Valsa das Flores”, “A Donzela das Neves”, além de apresentar composições natalinas.

Com 41 anos de atividade, a Orquestra Filarmônica de Goiás é considerada a terceira melhor orquestra do país pelo Guia Cultural da Folha de São Paulo. A Filarmônica tem CDs gravados, fazendo parte, inclusive, do projeto “Brasil em Concertos”, do Ministério das Relações Exteriores. Além disso, acumula premiações, como a da “Ordem do Rio Branco”, mérito cultural destinado a pessoas e instituições que se destacam por suas ações.

A Orquestra Filarmônica de Goiás tem, em média, um público de 50 mil pessoas/ano. Uma audiência composta pelo tradicional público de música de concerto e, também, por plateias de variadas classes sociais e das mais variadas idades.

Neste período de pandemia, a Filarmônica recebeu apoio total do Governo de Goiás para que continuasse em atividade. Foram feitos contratos emergenciais com os 49 músicos, até que fosse assinado um convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o que garantiu o sustento dos profissionais. A reestruturação da orquestra permitiu, também, integrá-la à Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e, hoje, os experientes músicos estão tendo contato direto com a nova leva de jovens e promissores músicos que compõem a Orquestra Sinfônica Jovem.

Mundo mágico

Além de acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiás, quem for ao Natal do Bem poderá assistir a uma projeção mapeada na cúpula do Palácio da Música, conferir a magia do acendimento da iluminação natalina com o guardião da luz e se emocionar com um espetáculo inédito no Estado: a Parada Natalina. Também será possível tirar fotos com o Papai Noel e visitar a Vila de Natal, um espaço interativo e com muitos encantos.

O Natal do Bem ainda conta com a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para as crianças, que podem se divertir em brinquedos infláveis e cama elástica. A festa natalina acontecerá até o dia 2 de janeiro, das 18h às 23h.

A ação realizada pelo Governo de Goiás e OVG conta com patrocínio de Enel, Saneago, Banco do Brasil/Governo Federal, Laticínios Piracanjuba, Caramuru, Super Frango, Boua, Bonfrigo e LaTerre. E ainda com apoio da Goiás Turismo, Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RedeMob), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-Go), Serviço Social do Comércio (Sesc-Go) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Go).

Serviço:

Assunto: Natal do Bem da OVG recebe Orquestra Filarmônica de Goiás
Quando: Segunda-feira (20/12), às 20h
Onde: Natal do Bem – Centro Cultural Oscar Niemeyer, GO-020, Km 1, Chácaras Alto da Glória - Goiânia (GO)
Reserva de ingressos: Site Sympla 

 

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10