fbpx

Programa Centelha 2 divulga resultado preliminiar da Fase 1

Na última terça-feira (18/01), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), divulgou o resultado preliminar da Fase 1, do Programa de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores, o Programa Centelha 2.

Ao todo, foram selecionadas, nesta etapa, 200 ideias inovadoras. Para quem não foi selecionado, o prazo para interposição de recursos administrativos vai do dia 19 de janeiro de 2022 até às 23h59 do dia 1º de fevereiro de 2022.   

A contestação só poderá ser feita com o preenchimento de um formulário que está sendo disponibilizado na plataforma do programa. A homologação do resultado final da Fase 1 será no dia 21 de fevereiro de 2022. 

Após o término da Fase 1, restarão mais duas etapas no processo de seleção do Centelha 2. A fase 2, que compreende o Projeto de Empreendimento, avalia o potencial de mercado e plano de negócios de acordo com os critérios em relação aos projetos de desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores. Já a fase 3, que consiste no Projeto de Fomento, prevê avaliação do planejamento físico financeiro da proposta inovadora apresentada. 

Ao final das três etapas de seleção, serão selecionados até 50 projetos de inovação que poderão receber o montante de R$60 mil reais para apresentação de um novo empreendimento inovador. 

Os valores investidos na premiação das propostas vencedoras são um incentivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Governo de Goiás e não serão reembolsados.   

Conforme estabelecido no edital do programa Centelha 2, publicado no dia 15 de setembro de 2021, o resultado final de todo o processo está previsto para o dia 29 de julho de 2022.  

Confira aqui a lista preliminar dos selecionados na Fase 1 do Programa Centelha 2. 

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10