fbpx

Basileu França abre seleção para curso Técnico de Nível Médio em Artes Circenses

A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França (EFG), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), abre seleção de vagas para o curso Técnico de Nível Médio em Artes Circenses. A modalidade é presencial no âmbito do Regime Especial de Aulas Não Presenciais – REANP. 

No total, serão ofertadas 20 vagas para formação profissional de artista de circo, na EFG Basileu França, localizada no Setor Universitário, em Goiânia. O curso tem duração de 12 meses (1 ano), com aulas no matutino, das 07h30 às 12h30, de segunda a sábado.  

Inscrição  

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e segue até o dia 13 de fevereiro de 2022. O candidato interessado na triagem deve acessar prioritariamente o formulário de cadastro disponível no site selecao.cett.org.br ou se preferir pode agendar atendimento presencial na escola pelo telefone 62 3941-1065

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter a idade mínima de 14 anos completos e anexar toda a documentação necessária exigida no edital do curso técnico, independente se for ou não maior de idade. 

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas: na primeira etapa, a comissão avaliará o desempenho técnico dos selecionados através da realização de provas físicas. Já na segunda etapa, os aprovados na avaliação preliminar, terão a avaliação voltada à performance artística. As provas serão realizadas entre os dias 21/02/2022 à 23/02/2022, das 8h às 18h, na capital, nas dependências do Basileu França.  

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 3 de março de 2022, após às 18h, no mural e no site da EFG em Artes Basileu França e no portal das Escolas do Futuro de Goiás.  

As aulas do Curso Técnico em Artes Circenses terão início no dia 14 de março de 2022 e poderão acontecer de maneira presencial ou no Regime Especial de Aulas Não Presenciais-REANP, de acordo com o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/GO). 

Cronograma da seleção: