fbpx

EFG abre novas vagas para qualificação musical

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG), vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), em parceria com a Universidade Federal de Goiás - UFG, lança edital para o processo seletivo para preenchimento de vagas nos cursos de qualificação em instrumentos musicais. Os cursos de Qualificação Profissional são ofertados na modalidade Presencial.

 Os editais abrangem as Escolas do Futuro José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), Basileu França (Goiânia) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto). No total, as EFGs ofertam mais de 400 vagas em todas as unidades de educação profissional tecnológica da rede.

 

 Inscrições

 O aluno pode se inscrever gratuitamente no período de 11 até o dia 17 de novembro às 23h59, pelo formulário eletrônico disponível no site efg.org.br. No questionário o candidato deverá informar obrigatoriamente toda a documentação e dados exigidos independente se o mesmo for maior de idade ou não. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site.

 Para realizar o registro no processo seletivo das EFGs os candidatos precisam ter a idade mínima de 08 anos completos até o ato da matrícula.

 

As vagas são distribuídas em:

Escola do Futuro em Artes Basileu França – Goiânia

Cursos de Qualificação: 182 vagas (dois editais) - matutino / vespertino / noturno

Edital 01: 132 vagas

Edital 02: 50 vagas

Escola do Futuro Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia

Cursos de Qualificação: 107 vagas - matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro José Luiz Bittencourt – Goiânia

Cursos de Qualificação: 82 vagas - matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitsheck de Oliveira - Santo Antônio do Descoberto

Cursos de Qualificação: 56 vagas - matutino / vespertino / noturno

 

 Seleção

Após a realização do cadastro no site, os estudantes deverão aguardar o sorteio para o preenchimento das vagas. O cadastro reserva será composto por 50% (cinquenta por cento) do número de vagas descritas por cada curso.

Os candidatos com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou situação de vulnerabilidade social deverão preencher o formulário eletrônico auto declaratório socioeconômico no ato da matrícula.

O sorteio será realizado na modalidade on-line e será transmitido ao vivo através do canal da Escola do Futuro do Estado de Goiás, no YouTube, no dia 20 de novembro de 2021, a partir das 10h da manhã.

O resultado final do processo seletivo de alunos será divulgado no dia 19 de novembro de 2021 no site efg.org.br.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10