fbpx

Basileu França realiza 18ª Semana de Música

Palestras, workshops, masterclasses, oficina e recital de piano são algumas das atividades previstas para esse evento, que promete surpreender os amantes da música

A abertura da 18ª Semana da Música Basileu França ocorre nesta segunda (8/11), a partir das 19h, e será marcada pelo workshop “Improvisação através do Modos Gregos”, com o professor de guitarra Matheus Guerra (foto). A proposta do evento é garantir ao participante o desenvolvimento de habilidades técnicas em uma aprendizagem mais interativa e positiva.

No segundo dia, (9/11), às 14h, acontece de modo remoto a masterclass de Piano com o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Carlos Costa. Às 15h, a masterclass de Violino com o professor Alessandro Borgomanero (UFG) será ofertada, presencialmente, na EFG em Artes Basileu França. No modo remoto, o participante poderá participar de duas palestras sendo a primeira às 16h sobre “Empreendedorismo Musical: divulgação de conteúdos nas redes sociais” com a professora Katarine Araújo. E a segunda, que começa às 19h, terá como tema o ensino musical: “Não deixe para amanhã o que se pode ensinar hoje”, com a professora Nilcéia Protásio (UFG).

Na quarta-feira, (10/11), serão seis atividades programadas para o período da tarde e da noite. A palestra online “O violão de 7 cordas na música brasileira” com o professor Júlio Lemos (UFG) acontece às 14h. A professora Adriana Lemes fará uma oficina remota, às 15h30, sobre leitura à primeira vista no piano. No Basileu França, às 16h45, ocorre, presencialmente, a masterclass de Viola de Arco com o professor Luciano Pontes (UFG).

No mesmo dia, o professor João Casimiro (UFG), irá ministrar a palestra “Tocando com a história da bateria”, a partir das 17h. O workshop “Improvisação através do Modos Gregos” terá continuação às 19h, com o professor Matheus Guerra. Na sequência, o professor da UFG Ângelo Dias vai dar uma palestra sobre “Estilo e interpretação da Música”, às 19h30. Todas essas atividades vão ser ofertadas no modo remoto.

O último dia, (11/11), conta com uma programação on-line. A palestra “Técnicas Instrumentais e Interpretativas (clarineta)” será ministrada pelo professor da UFG Johnson Machado, às 13h30. O participante poderá se inscrever também em uma das três masterclasses “Técnica no estudo da música ao piano”, às 14h, com o professor Carlos Costa (UFG); “Canto Lírico”, às 15h, com a professora Marília Álvares (UFG) ou a de “Violoncelo”, às 14h, com o violoncelista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo Moisés Ferreira.

Na sequência da programação, às 18h, acontece a palestra “Vamos conversar sobre música brasileira?”, ministrada pelo professor Robervaldo Linhares (UFG). O encerramento da 18ª Semana de Música será com um “Recital de piano” feito pelos alunos da EFG em Artes Basileu França.

Serviço:

Evento: 18ª Semana da Música Basileu França

Data: 8/11 a 11/11

Inscrições: https://linktr.ee/basileufranca

Mais informações: @escolabasileufranca 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10