fbpx

Maratona Centelha abre novo ciclo de mentorias

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) abriu novas inscrições para a Maratona Centelha até o dia 17 de novembro, às 20h. O projeto de mentoria tem como objetivo dar suporte a empreendedores inovadores, sediados no Estado de Goiás, que pretendem se inscrever no Programa Centelha 2.

A Maratona Centelha é uma trilha de capacitação, treinamento e orientação de modo a impactar o processo criativo de design e modelagem econômica de empreendimentos e/ou projetos de base tecnológica, realizado por meio dos Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAI) da EFG.    

As inscrições para o programa de mentoria podem ser realizadas exclusivamente pelo site: efg.org.br. Não há limite de vagas e nem cobrança de taxa de inscrição para os participantes. As atividades ocorrerão entre os dias 19 e 26 de novembro, de maneira remota.  

Para ter acesso às trilhas de mentoria, todos os participantes devem realizar o Desafio BOOST, game virtual em que os participantes são motivados a desenvolver ideias inovadoras, proposto no cronograma da trilha da 1ª fase. O projeto da Maratona está estruturado em quatro etapas, tendo na 1ª fase uma trilha de treinamento e mentoria destinada ao design e à modelagem de empreendimentos inovadores; na 2ª fase, coworking e ideação de projetos de empreendedorismo; na 3ª fase, a pré-incubação de empreendimentos de base tecnológica; e na 4ª e última fase, a prestação de serviços tecnológicos para validação de produtos/serviços/processos inovadores.   

O Programa Centelha 2 incentiva a criação de empreendimentos inovadores por meio de capacitações para o desenvolvimento de novos produtos (bens ou serviços), além da geração de empresas com foco tecnológico e a transformação de ideias inovadoras. O programa também oferece, ao todo, R$4,6 milhões em investimentos, em forma de subsídio econômico. 

O Edital Nº 05/2021, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), específica que serão apoiados projetos inovadores nas temáticas: automação; big data; biotecnologia e genética; blockchain; design; eletroeletrônica; geoengenharia; inteligência artificial e machine learning; internet das coisas (IoT); manufatura avançada e robótica; mecânica e mecatrônica; nanotecnologia; química e novos materiais; realidade aumentada; realidade virtual; segurança, privacidade e dados; tecnologia social; tecnologia da informação (TI) e telecom.

Para avançar para a segunda fase da Maratona Centelha, os participantes deverão concluir 90% das atividades previstas no presente edital. Todas as dúvidas e informações podem ser direcionadas para a Diretoria de Avaliação e Acompanhamento do CETT/UFG, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As lives da Maratona Centelha serão disponibilizadas no canal da Escola do Futuro de Goiás no YouTube, no endereço eletrônico: is.gd/escolasdofuturo. Informações adicionais serão divulgadas em: efg.org.br/stais/inscricoes-maratona-centelha.  

Serviço:

Maratona Centelha

Inscrições: 03 a 15 de novembro pelo site: efg.org.br

Lives e Desafio Boost: 19 a 21 de novembro

Mentoria: 22 a 26 de novembro 

Dúvidas e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Centelha 2: programacentelha.com.br/go 

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10