fbpx
EFGs abrem novas ofertas de vagas

EFGs abrem novas ofertas de vagas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), lança edital para o processo seletivo de preenchimento de novas vagas para os cursos de qualificação e capacitação das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs).

Estão disponibilizadas vagas para cursos de Capacitação Profissional, na modalidade Presencial e OnLine, no âmbito do Regime Especial de Aulas Não Presenciais – REANP .

O edital Nº 02/2021 abrange as Escolas do Futuro José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto). No total, as EFGs ofertam mais de 6 mil vagas em todas as unidades de educação profissional tecnológica da rede.

Inscrições

O aluno pode se inscrever gratuitamente no período de 30 de setembro até 12 de outubro às 23h59 pelo endereço eletrônico selecao.efg.org.br. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site. No ato da inscrição o candidato deve anexar toda a documentação necessária para realização da matrícula.

O processo seletivo prevê 40% (quarenta por cento) das vagas destinadas à comunidade em geral, que tenha concluído o ensino médio, e 60% (sessenta por cento) para os estudantes de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social e estudantes com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento.

Para realizar o registro no processo seletivo das EFGs os candidatos precisam ter a idade mínima de 16 anos completos.

As vagas são distribuídas em:

Escola do Futuro Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia
Cursos de Capacitação: 2.310 vagas - matutino / vespertino / noturno
Cursos de Qualificação: 540 vagas - matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Luiz Bittencourt – Goiânia
Cursos de Capacitação: 1.480 vagas - matutino / vespertino / noturno
Cursos de Qualificação: 410 vagas - matutino / vespertino / noturno

Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitsheck de Oliveira - Santo Antônio do Descoberto
Cursos de Capacitação: 1.860 vagas - matutino / vespertino / noturno
Cursos de Qualificação: 540 vagas - matutino / vespertino / noturno

Os cursos de capacitação têm carga horária entre 40 e 60 horas na modalidade Presencial e OnLine, no âmbito do Regime Especial de Aulas não Presenciais – REANP. E os cursos de qualificação contam com a carga horária entre 160 a 240 horas também na mesma modalidade.

Seleção

Após a realização do cadastro no site, os estudantes deverão aguardar o sorteio para o preenchimento das vagas. O cadastro de reserva será composto por 50% (cinquenta por cento) do número de vagas descritas por cada curso. O sorteio será realizado na modalidade on-line e será transmitido ao vivo através do canal da Escola do Futuro do Estado de Goiás no YouTube no dia 18 de outubro de 2021 a partir das 10h da manhã.

O resultado final do processo seletivo de alunos será divulgado no dia 21 de outubro de 2021 no site selecao.efg.org.br 

Confira o cronograma:

 WhatsApp Image 2021 09 30 at 11.29.30

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10