fbpx
“Sons do Brasil”  é o concerto deste domingo com a Big Band Basileu França
Foto: Cinthia Oliveira

“Sons do Brasil” é o concerto deste domingo com a Big Band Basileu França

Público vai conferir obras de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Jorge Vercilo e Gene Lees .  Apresentação, gratuita, acontece a partir das 11h

A Big Band Basileu França apresenta o concerto “Sons do Brasil” neste domingo (21/05), às 11h. O espetáculo será realizado no Teatro Escola Basileu França e terá a entrada franca. No repertório serão apresentados grandes clássicos do compositor carioca Tom Jobim como “Fotografia”, “Água de Beber”, “Wave”, “Dindi” e sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), a exemplo “Monalisa” e “Brigas Nunca Mais”.

“É comum tocarmos muitas músicas internacionais, até pelo formato e origem das Big Bands. Portanto, essa apresentação é mais do que especial para nós, porque temos a oportunidade de enaltecer nossa cultura, trazendo, inclusive, músicas brasileiras que são famosas no mundo todo”, destaca o diretor musical e maestro Marcos Lincoln. 

O objetivo do concerto é apresentar os mais diversos estilos da música popular brasileira em uma formação tradicional, como uma Big Band, e com arranjos musicais escritos especialmente para ela. A Big Band Basileu França foi criada,  no ano de 2018,  com o intuito de oportunizar aos jovens e adolescentes a profissionalização através do contato direto com o estilo, na EFG em Artes Basileu França.

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). 

Serviço

Assunto: “Sons do Brasil” é o concerto deste domingo com a Big Band Basileu França
Quando: domingo (21/05), às 11h
Onde: Teatro Escola Basileu França. Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Entrada gratuita

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10