fbpx
Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta “Concerto de Outono” nesta sexta
Foto: Cinthia Oliveira

Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta “Concerto de Outono” nesta sexta

A apresentação conta com obras de Beethoven, Longfield e Travasso e ocorrerá no Teatro Escola Basileu França. A entrada é gratuita e o acesso é por ordem de chegada

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás sobe ao palco do Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, nesta sexta-feira (19/05), às 20h. O “ Concerto de Outono” terá, no início, grandes compositores clássicos, como: Beethoven, Longfield e Travasso. No encerramento, a apresentação será com sucessos do cinema, como a trilha sonora do filme Superman e do rock internacional, com uma coletânea de clássicos da banda Coldplay. 

O “Concerto de Outono” promete levar o público a uma viagem no tempo, nas emoções e nos sentidos. Além de fazer alusão à estação, o concerto busca apresentar um repertório mais introspectivo e atingir várias memórias musicais afetivas. “A Banda Sinfônica tem uma formação predominantemente de instrumentos de sopro e percussão, por isso, proporcionará uma experiência singular ao ouvinte”, explica o diretor artístico e maestro Gustavo Aprígio.

 

O grupo reúne 60 estudantes de música e busca a formação profissional de jovens entre 14 e 26 anos com aulas gratuitas de teoria musical, instrumento musical e prática de conjunto. “O trabalho tem o intuito de promover a cidadania e estimular a descoberta da música como uma forma de expressão, auxiliando na construção do caráter e na capacitação e profissionalização desses jovens”, completa Gustavo Aprígio.

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

Repertório

L.V.Beethoven (arr.T Tobani) - Abertura Egmont
Alexandre Travasso - Rapsódia Sefaradi
Robert Longfield - Vortex
John Williams (arr. Bob Lowden) - Tema do filme Superman
Coldplay (arr. Michael Brown) - Clássicos de Coldplay

Serviço

Assunto: Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta “Concerto de Outono”
Quando: sexta (19/05), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França. Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO) 

Entrada gratuita

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10